segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Produção do abacaxi: mais de quatro milhões

A região de Mojui dos Campos está produzindo anualmente, mais de quatro milhões de abacaxi e grande parte dessa produção está se estragando por falta de condições de escoamento para os centros consumidores. A denuncia feita na Tribuna da Câmara, é do vereador Jailson do Mojui (PSDB).

Além do abacaxi, Jailson disse que é grande a produção de melancia, maracujá, mamão e farinha. Mais que a dificuldade do acesso para escoar a produção, Jailson constata que falta acesso dos produtores também ao financiamento bancário e a comercialização da produção.

O parlamentar pede dos poderes executivos em todas as esferas municipal, estadual e federal, que comecem a pensar em viabilizar investimentos, na área da agroindústria para a região do planalto santareno, principalmente para industrializar o abacaxi e o maracujá, “que no auge da produção há grande perca, devido aos fatores já ditos acima”, informa Jailson do Mojui.   

Visita
 
O vereador Jailson registrou a visita que fez na localidade de São José do Aru, onde funciona precariamente até a 7ª série o ensino fundamental, sem que tenha um prédio destinado à escola “e a merendeira nos passou a informação de que a Secretaria Municipal de Educação repassou para atendimento a merenda dos alunos, uma lata de óleo comestível, como parte da merenda de 28 alunos. No que o parlamentar considera inaceitável. Jailson pediu a secretaria municipal de educação, solução imediata para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário