quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maior visibilidade na pista do DETRAN em Santarém

Darlison Maia diz que adaptações foram feitas para melhor atender o usuário


Os usuários do Departamento de Trânsito do Estado Pará (DETRAN), em Santarém, vão ter maior visibilidade nos exames práticos de direção. A pista dentro da instituição foi toda pintada. Muitas reclamações vinham à gerência pelos alunos e examinadores, de que estava difícil visualizar as linhas de sinalização. E isso dificultava o êxito nessa prova.
O gerente regional do Detran, Darlison Maia, reforça que agora não existe desculpas por parte do aluno e do examinador. “Se existir erros na hora do exame, o aluno vê que errou e o examinador também verá que o aluno saiu da faixa”, informou. Em relação às reivindicações feitas por instrutores de auto-escolas, quanto à forma de abordagem de um examinador aos alunos, Darlison Maia confirmou que “veio um examinador de Belém para realizar os exames enquanto outro estava afastado. Mas, ele está retornando e espero que o trabalho volte a normalidade”.
A outra novidade repassada pelo gerente é a instalação de mais máquinas no setor da prova de legislação. “O aluno realiza a prova no mesmo dia, não tem mais marcação. Tudo é feito pela ordem de chegada. Está sendo muito rápido esse atendimento”, disse.
Com base na legislação de 4 de abril de 2011, é  necessário ser realizado esse exame no sistema on line. As auto-escolas já preparam o aluno nessa nova determinação. “No sistema, o aluno não opera com o mouse e teclado. Apenas clica na tela, como se fosse votar. Caso assinale errado, pode corrigi em seguida”, conclui o gerente regional do Detran.
Por: Alciane Ayres