quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto “Escola no Quartel” será implantado no 3º BPM

Ten. Cel. Anthenor Nascimento(foto), comandante do 3º BPM, pretende elevar a cidadania no meio estudantil

O 3º BPM abre suas portas para a comunidade escolar, com a finalidade de acender a chama do patriotismo nos corações dos jovens e adolescentes da população Santarena e, através destas ações estreitar o caminho entre a Polícia e a comunidade, por meio da visitas que as escolas e seus professores fazem no quartel de Santarém. O resgate do sentimento de amor pela Pátria, em diversas manifestações é uma das principais metas do projeto.
O comando do 3º BPM através do tenente coronel Anthenor Nascimento Oliveira e do subcomandante major João Carlos Costa de Souza pretende elevar a cidadania no meio estudantil, facilitando o convívio entre os estudantes, professores e policiais de Santarém.
 A visita se dará uma vez por mês, na última quarta-feira de cada mês, dos meses letivos, para 100 alunos, das 8:00h às 12:00h com direito a lanche cedido pelas empresas parceiras do Projeto. Onde uma escola por vez se deslocará para o quartel do 3º BPM, para conhecer suas instalações, seus equipamentos e armamentos e seu efetivo policial. A visita contará com o apoio do GTO, CAVALARIA, PROED, POLICIAIS REFERÊNCIAS (Polícia Comunitária), RÁDIO PATRULHA, TRÂNSITO, BANDA DE MÚSICA, GAROTO NOTA 10 e CORPO DE BOMBEIRO, no qual cada segmento demonstrará para aos estudantes conceitos e técnicas utilizados para desenvolverem suas atividades. A visitação das instalações do quartel será acompanhada em todas as áreas: quadra esportiva, campo de futebol society, seções do 3º BPM, refeitório, pátio, banheiros e salas de instruções.  
A abertura do projeto vai acontecer na manhã de quarta-feira (26/10) ás 7:30 horas no quartel do 3º BPM. A primeira escola atendida será a Cristã Paz.
Fonte: Ascom/CPR I