segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Projeto amplia fiscalização de mototaxistas clandestinos


O vereador Emir Aguiar (PR), na Tribuna da sessão de hoje, 28 da Câmara Municipal de Santarém, disse acreditar que até o final deste período legislativo, que vai encerrar em 15 de dezembro o Projeto de Lei que amplia a fiscalização de mototaxistas clandestinos,  que tramita na Câmara, seja discutido, votado e aprovado.
Emir esclarece que o Sindicato dos Mototatistas apresentou propostas que precisam ser discutidas nas comissões competentes. “É importante que a gente possa agilizar essas discussões, para que na próxima quarta-feira, possamos encaminhar a Mesa, o parecer das comissões de Constituição e Justiça e de Transporte, para que possamos discutir e votar, esse projeto de organização do regime de mototaxi, no município de Santarém”. Enfatiza. 
“A preocupação dos mototaxistas, taxistas e empresários dos transportes coletivos é a questão da fiscalização, esse é um ponto comum para que se possa coibir a ação dos mototaxistas clandestinos”. Descreve.  
Preocupação 
Emir Aguiar disse estar preocupado com a declaração do governador do Pará, Simão Jatene, de que vai trabalhar em favor do não no plebiscito de 11 de dezembro. Emir pediu ao vice governador Elenilson Pontes, que se exponha em favor do voto sim no plebiscito. “Se o governador pode, por que ele não pode”? Desafia. “A Posição do governador faz ir por água abaixo aquela desculpa de que é por conta do juramento feito, no momento da posse”. Descreve.
“Continuamos trabalhando a proposta do Sim Tapajós 77, que é um projeto secular, acho que se não for dessa vez, complica muito a nossa situação”. Define.