segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vereador Tapajós: Cadastramento: Trabalho concluído em parte


O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna disse que o trabalho de cadastramento do Programa Luz Para Todos, na região do Lago Grande, foi concluído em parte.
Tapajós esclarece que a conclusão do cadastramento se deu dentro das comunidades para a qual a empresa responsável foi encaminhada, “faltando fazer 12 comunidades, na região do Arapiuns, pela margem esquerda, segundo a empresa, essas localidades não tem acesso pela rodovia Translago (PA-257), estaremos junto ao INCRA, pedindo providências para que faça abertura dos ramais, junto a Eletronorte e Rede Celpa, vamos buscar informações do por que essas localidades não receberam a visita dos técnicos, enquanto isso faz a visita pelo rio, enquanto aguarda-se a abertura dos ramais”. Observa. 

Novas leis  
O presidente José Maria Tapajós esclarece que ao se aproximar o final do período legislativo deste ano de 2011, o Poder Executivo manda a Câmara algumas leis, para serem discutidas, votadas e aprovadas, entre elas o Código Tributário do Município.
José Maria Tapajós enfatiza que, com relação ao Código Tributário, a Câmara sempre cobrou uma reformulação do mesmo, “com base no que se ouve da sociedade”.
Tapajós informa que estamos há duas semanas para o recesso do período legislativo. “Mas nós deveremos reunir com as senhoras e senhores vereadores, há interesse desta casa, esgotar o que puder da pauta e aprovarmos leis importantes, como é o Código Tributário, é importante que seja aprovado este ano, para que possa surtir efeitos, ser operacionalizada, a partir de 2012”. Destaca.