terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Questionamento sobre o "Minha Casa, Minha Vida"

Vereador questiona forma de cadastros do “Minha Casa, Minha Vida”


O vereador Henderson Pinto (DEM), usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na manhã desta segunda-feira e questionou o processo de cadastro das pessoas para o Programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”.
Henderson Pinto esclarece que foi realizada uma reunião com os presidentes de associações de bairros e cada um recebeu 20 fichas, para que fizessem o cadastro e selecionassem 20 pessoas, dentro de cada bairro.
O Vereador do DEM disse não entender o objetivo dessa forma de procedimento. “Isso é ruim, para os próprios presidentes de bairros, que vão ter que fazer reuniões com muito mais pessoas e vão estabelecer critérios para escolher 20. E como ficarão aquelas que querem ter acesso ao “Minha Casa, Minha Vida” e não conseguiram ser contemplados na relação desses 20?”, questionou o Vereador.
Henderson observa que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” não pode visar a eleição de 2012, o que ele considera perigoso. Sugeriu que a Câmara Municipal faça uma visita ao Conselho Gestor do “Minha Casa, Minha Vida”, para que o processo de cadastro seja melhor explicado aos vereadores.
Fonte: Ascom/CMS