segunda-feira, 19 de março de 2012

Acordo judicial define destino do Abaré I


O vereador Emir Aguiar (PR), usando a tribuna  do Poder legislativo municipalo, na sessão de hoje, dia 19, registrou  decisão judicial, em favor da permanência do navio Hospital no município de Santarém e região. Na íntegra o conteúdo do registro do parlamentar, que é vice-presidente da Câmara.
Seis meses foi período de prorrogação das atividades da Unidade de Saúde Fluvial
 “Em nota, a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde informa o resultado da audiência realizada na manhã de sexta-feira (16). O acordo foi mediado pela juíza da 8ª vara civil,  Betânia de Figueiredo Pessoa Batista. Participaram da audiência o Secretário Municipal de Saúde, Emmanuel Silva; os Procuradores do Município Isaac Lisboa e Cinthia Soares, e a representante da ONG Therre des Hommens, Cristianne Haraki.
A decisão: O Navio Abaré continuará funcionando como Unidade de Saúde Fluvial por mais um período de seis meses a contar do dia 25 de março de 2012, mantendo os atendimentos de saúde nas comunidades da região do Tapajós, como vinha sendo realizado, até o momento. Ainda na próxima semana a Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinará o convênio com a Therre des Hommes, para a execução das ações de Saúde no Návio Abaré I, que voltará a funcionar como Unidade de Saúde Fluvial I, através do convênio. Ficou agendado uma reunião no dia 05 abril, com o presidente do Therre des Hommes, para discutirem a possibilidade da prorrogação da permanência da embarcação na região”.