segunda-feira, 12 de março de 2012

Comissão da Amazônia

Comissão da Amazônia da Câmara Federal será presidida por um paraibano. Dos paraenses, apenas Zequinha Marinho presidirá comissão.

O deputado Zequinha Marinho (PSC) deverá ser o único parlamentar paraense a presidir uma comissão permanente da Câmara Federal.
Ele foi indicado para presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
As 20 comissões permanentes da Câmara elegeram hoje seus presidentes e vices. A distribuição dos cargos de presidente e vice das comissões entre os partidos foi acertada ontem em reunião de líderes. O critério é o da proporcionalidade, baseada no tamanho das bancadas no início desta legislatura (fevereiro de 2011).
As eleições, portanto, apenas confirmam as indicações partidárias. O acordo, no entanto, não impede o lançamento de candidaturas avulsas, mas os deputados costumam respeitar as decisões dos líderes. Faltavam apenas as definições dos nomes que serão indicados pelo PP para as comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Minas e Energia.
O Maranhão emplacou dois deputados. Sarney Filho, na Comissão de Meio Ambiente e Domingos Dutra, na de Direitos Humanos e Minorias.