sexta-feira, 30 de março de 2012

Porquê, somente agora?

BOMBAS SÃO INSTALADAS NA AVENIDA TAPAJÓS

Como medida paliativa, em função do avanço das águas dos rios Tapajós e Amazonas em trechos da Avenida Tapajós, o governo municipal, através de servidores da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF), procedeu na manhã de hoje (29/03) com a instalação de duas bombas às proximidades do Mercado Municipal. Os equipamentos irão auxiliar na drenagem da água, caso o nível das águas suba acima do normal.
“A Prefeitura está em Estado de Atenção. Não queremos alarmar a população, mas as providências que estamos tomando são unicamente preventivas. Torcemos para que a enchente deste ano não seja igual ou superior a de 2009, mas não podemos ficar de braços cruzados apesar de sabermos que não podemos lutar contra a natureza. Nossa tentativa é a de amenizar os problemas.. As bombas só entrarão em operação se houver necessidade”, enfatizou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa.
Outras medidas adotadas pela Prefeitura foram a de construção de pontes de acesso a algumas escadarias da Orla e a interdição do trecho da Avenida Tapajós que fica às proximidades do Supermercado Beira Rio (Travessas Senador Lemos à Visconde do Rio Branco). A Secretaria Municipal de Transporte (SMT) também alterou o trânsito – para mão única - às proximidades da Delegacia Fluvial (Travessas Felisbelo Sussuarana e 02 de Junho).
Segundo Inácio Correa, se for preciso, a Prefeitura construirá pontes na área central de Santarém. Nas últimas semanas o governo municipal vem reunindo com entidades representativas dos comerciantes e empresários para que haja parceria em algumas ações que possam ser executadas no centro comercial.
A Defesa Civil Municipal também acompanha a situação na região de várzea. Desde a última terça-feira, uma equipe seguiu viagem para monitorar a situação de famílias ribeirinhas. ( Ascom/PMS)

Galeria de Fotos