segunda-feira, 23 de abril de 2012

Projetos contra a corrupção estão parados no Congresso.

139 projetos de combate à corrupção estão parados no Congresso Nacional

Enquanto manifestações contra corrupção acontecem em todo o País e a escandalosa relação entre empreiteiras, mafiosos e políticos de todos os partidos ganham manchetes diárias, segundo levantamento da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, existem nada menos que 139 proposições relevantes ou eficientes para o combate à corrupção em trâmite no Congresso Nacional, algumas paradas há mais de 10 anos.
A primeira reunião da Frente este ano aconteceu no último dia 5 de abril. De lá pra cá, 19 proposições receberam designação de relator, 20 receberam pareceres nas respectivas Comissões e nove receberam votação. Além disso, dois projetos tiveram a redação final aprovada e um teve Comissão Especial criada.
Para a coordenação da Frente, as inúmeras movimentações nas proposições contidas no levantamento já são resultado do empenhos dos parlamentares. “Apesar disso, não podemos deixar de notar que a maioria das proposições na Câmara dos Deputados ainda não recebeu a atenção devida por parte do Congresso Nacional, estando paralisadas em alguns casos há muitos anos”, afirmou o deputado Francisco Praciano (PT/AM). 

Do blog. Continuar pra que? A quem interessa? Ainda existem muitos cachoeiras infiltrados em nossa política. Ah! Como têm! Continuar pra quê?