Bocão Ed. 902
Veja as notícias quentes do Bocão desta semana
Aqui na minha coluna comentei possíveis irregularidades de algumas farmácias. O fantástico da Rede Globo demonstrou o que acontece com a saúde e com o dinheiro destinado a saúde. Continuo insistindo junto a ANVISA e Ministério Público. Tem que fazer visita surpresa para comprovar se realmente vem acontecendo falcatruas com o dinheiro do povo.
PESQUISA COM EMOÇÃO
Pelos comentários, quem está na frente com uma grande diferença é Alexandre Von. A diferença para a professora Lucineide é grande. Ela encontra-se em terceiro lugar, atrás de José Maria Tapajós, com pouca diferença para o Márcio Pinto, que vem tirando votos do PT.
PESQUISA SEM EMOÇÃO
Pesquisa divulgada pelo PT onde aparece a professora Lucineide na frente de José Maria Tapajós, dizem que é enganosa. José Maria está em segundo lugar, atrás de Alexandre Von. O resultado da pesquisa não impressionou o povo, pois todos sabem do desgaste do governo da prefeita Maria do Carmo. Em bairros como Santarenzinho, Maracanã, Conquista, Alcione Barbalho e Amparo, a rejeição à prefeita Maria do Carmo e à professora Lucineide é 88%. Lá quem disputa os votos são Alexandre Von, José Maria e Márcio Pinto. Cuidado com a pesquisa do PT, o partido quer iludir o povo como sempre faz. Lucineide está abaixo do José Maria Tapajós, que vem crescendo.
MÁRCIO PINTO: A ZEBRA
O que circula pela cidade, principalmente na grande periferia, é que não será nenhuma surpresa se acontecer uma “zebra”. Essa zebra chama-se Márcio Pinto, que vem tirando muitos votos do PT, ou seja, da professora Lucineide. Os professores vão votar em Márcio Pinto, já que alegam que a professora Lucineide é grossa e que o sorriso na tela é forçado.
GANHANDO ESPAÇO
O candidato Rubson vem ganhando espaço e se tivesse o dinheiro que o PT tem, chamaria atenção. Como disputa pela primeira vez a prefeitura de Santarém, está indo muito bem. Seu programa atende a classe mais necessitada, com reflexo positivo na economia.
MENSALÃO DO PT
Pela sensatez de suas decisões, o STF começa a resgatar o sentimento que todos brasileiros estavam perdendo: o orgulho de ser brasileiro. A condenação do primeiro mensaleiro do PT, sem sombra de dúvidas renovou a esperança dos brasileiros, de que ainda há justiça neste País. Tá na cara que o PT estava desviando dinheiro público para fortalecer o caixa 2, com intuito de permanecer infinitamente no poder e acabar com a imprensa.
FOFOCA
O povo deve ter cuidado com as fofocas do PT. Já começou com a pesquisa. Fiquei sabendo que vão colocar foto do Alexandre Von contra o Estado do Tapajós. Pelo que se comenta, é uma montagem. O PT é bom pra isso, olha o caso dos aloprados. A campanha vai esquentar por parte do PT que está em desespero com a subida do José Maria Tapajós. É muita fofoca, muito disse me disse e, segundo informações, muita notícia plantada. Comenta-se que o PT vai jogar pesado, instigando pessoas a agirem como lobos, contra Alexandre Von e José Maria Tapajós.
PROGRAMA
Por incrível que pareça, quem vem demonstrado as irregularidades do PT é José Maria Tapajós. Alexandre deveria começar a demonstrar em números a falta de investimento do governo da prefeita Maria do Carmo. O PT está apelando, colocando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Esse Ministro até agora nada fez por Santarém. A saúde é o pior setor da administração do PT em Santarém. Fica calado, Padilha!
BOTOX
Tem candidato mudando a estética. Mudando de cara de pau para botox. Quem conhece do riscado, garante que o candidato ou candidata está com a cara esticada por botox e o cabelo esticado por chapinha. (Tecnicamente conhecida por Toxina Botulínica tipo A purificada). Beleza forçada. Quero ver a cara murchar depois da eleição.
EXPLOSÃO
Dizem as más línguas que pode ocorrer uma grande explosão na campanha do PT, por causa das desavenças internas entre assessores. Em pauta: muita gente mandando no mesmo setor; muita gente que não aceita ordens dos coordenadores; muita gente com orgulho maior do que a vontade de trabalhar; muita gente que nem se conhece. Muita gente querendo ficar responsável pelas finanças para transformar em caixa 2.
CARTA DO LEITOR
Sou nascido e criado em Santarém, moro na Conquista e já presenciei muitas passagens políticas boas e ruins. Por isso, acredito que são imprescindíveis as analises das ações do passado e do presente, a fim de verificar quais as mudanças de rumo induzirão ao melhor caminho. Um feito que ficou marcado foi a luta da prefeita Maria do Carmo contra o povo humilde, quando expulsou da área que fica na Fernando Guilhon defendendo patrimônio do particular, ou seja, de um empresário rico que não precisava da terra. Tomei conhecimento que esse empresário vendeu a terra por uma boa grana para uma empresa construir e vender as casas.
CARTA DO LEITOR II
Há necessidade de mudanças na política de Santarém, tirando o PT da Prefeitura. Os moradores dos bairros Amparo, Conquista, Maracanã, Alcione Barbalho e Santarenzinho perderam o direito de construírem suas casas. A prefeita Maria do Carmo lutou, inclusive mandando a Polícia que agiu covardemente contra o povo sem teto, tudo em defesa de um grande empresário, prevalecendo o poder e o dinheiro. Que interesse tinha o Município na terra, se era de um empresário sem vínculo com o poder público?
TRÂNSITO PERIGOSO
Ninguém sabe de quem é a culpa, se do mês de agosto, que dizem traz o azar, se das leis que são brandas ou mesmo do trânsito caótico, incluindo motoristas desatentos, pedestres sem atenção e mototaxistas em sua maioria, irresponsáveis. A verdade é que diariamente em Santarém, são contabilizados vários acidentes de trânsito. Esta triste e constrangedora estatística confirma que, pelo menos em termo de conflitos urbanos, ocasionados por acidentes de trânsito, podemos nos comparar a uma verdadeira capital. Que Pena.
CANDIDATO ENROLÃO
Essa chegou à mesa do repórter, sem que o informante pedisse segredo: dono de carro som bradando aos quatro ventos o nome de um candidato à prefeitura de Santarém, e não fazia propaganda não, estava na verdade cobrando uma dívida que não foi paga. “Faz um mês que ele me enrola, se não pagar vou denunciar na imprensa, no jornal O Impacto, ou seja onde for”, disse o proprietário do carro som. A pergunta que não quer calar: por que existe muito candidato que se mete em política sem um tostão no bolso? Eis a questão.
Por: Emanuel Rocha