sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BOCÃO DO IMPACTO - JÁ NAS BANCAS

Bocão Ed. 908

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

 
RÁDIO RURAL
O mestre do Rádio do Oeste do Pará, Gerson Gregório, é um grande profissional. Fala a verdade e possui ética. Aprendeu na universidade do sol, caminhando na estrada da vida. Não precisou de diploma para fazer um bom jornalismo. Não deixa que a injustiça prevaleça, combate privilégios. É um mestre do rádio. A Rádio Rural produz bons profissionais. Que Deus te proteja por muitos anos.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
O prestador de contas após transmitir o arquivo pela internet, não está dispensado de encaminhar os demonstrativos impressos pelo SPCE, devidamente assinados. As contas só serão consideradas prestadas no momento do recebimento dos demonstrativos. O candidato que renunciou à candidatura, desistiu, foi substituído ou teve o seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral também deverá prestar contas correspondentes ao período em que participou do processo eleitoral, mesmo que não tenha realizado campanha.
PRESTAÇÃO DE CONTAS II
E todos os candidatos a Prefeito e a Vereador que disputaram o 1º turno das eleições de 2012 têm até dia 6 de novembro para apresentar suas prestações de contas à Justiça Eleitoral. O prazo também é válido para os comitês financeiros e partidos políticos. A novidade neste ano, anunciada pelo TSE na semana passada, é que o arquivo eletrônico das contas, gerado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE deverá ser encaminhado à Justiça Eleitoral pela internet e não mais em mídia móvel.
SAÚDE NA UTI
O CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) vai aplicar exame para todos os estudantes do último ano do curso de Medicina do Estado. A prova será obrigatória a partir deste ano e quem não fizer o exame não poderá exercer a profissão nem fazer residência médica. Nos últimos sete anos, dos 4.821 graduandos que participaram da avaliação, 2.250 não foram aprovados, equivalente a 46,7% dos candidatos. O maior índice de erros foi relacionado ao diagnóstico e tratamento de tuberculose, sífilis e infecção na garganta e ao atendimento a gestantes e crianças. Apesar de tudo, quem tirar zero poderá exercer a profissão. E depois não sabem por que a saúde no País está como está.
HUMILHAÇÃO
Fui procurado por um consumidor que foi a um restaurante que vende comida japonesa e foi muito mal atendido. Segundo ele, por estar vestido de forma despojada, o garçom não deu atenção e ele é filho de um empresário da região com muito dinheiro. Queria comer o melhor prato à culinária japonesa. Detalhe: O restaurante estava vazio. Quando o consumidor fez o pedido, o garçom mudou da água para o vinho. Foi logo chamado de excelência. Isso é lamentável.
RECLAMAÇÃO
Outra reclamação veio de uma rede de farmácia. O empresário deveria treinar melhor seus funcionários e solucionar o problema de ter apenas dois atendentes. O péssimo atendimento vai levar o empresário à falência. A reclamação é de uma dona de casa que disse que, às vezes, passa mais de 20 minutos para ser atendida e quando atendida o atendente parece robô. Tudo por dinheiro.
EDUCAÇÃO
Infelizmente, ainda não se descobriu em nosso País que é melhor investir em educação do que em prisões. Agentes da segurança recebem salários muito melhores do que os professores. Não que os agentes não mereçam, pelo contrário, merecem até mais, o problema é a desvalorização dos profissionais que são responsáveis pela formação de nossos cidadãos. Os melhores profissionais e políticos passaram pelos ensinamentos dos nossos professores.
EDUCAÇÃO II
Hoje, o que vemos são professores trabalhando com medo em muitos lugares. A insegurança tomou conta das escolas. Os alunos podem tudo. Infelizmente, muitos pais transferiram a responsabilidade sobre seus filhos para as escolas. Crianças chegam às salas de aula sem o mínimo conhecimento de regras básicas de convivência em sociedade e quando são repreendidos na sala de aulas, os pais logo vão reclamar do professor. Tem pais que apoiam a prepotência e arrogância de seus filhos. Falta respeito dos políticos com poder de mando  com professores.
WORKSHOP MUSICAL
Os formandos do curso de música da UEPA realizam nesta sexta-feira, 19, às 19 horas, no auditório da UEPA, um Workshop Musical com o músico Dino Batera, renomado baterista amazonense que vem de uma temporada de 3 anos no Rio de Janeiro, onde estudou no conservatório Villa Lobos e teve a oportunidade de estudar com dois ícones da bateria, o brasileiro Cláudio Infante (tocando atualmente com Jorge Vercillo) e o australiano Virgil Donati. O músico falará sobre independência, frase linear, grooves lineares e rudimentos com aplicação para fanfarras. Durante o evento, haverá execução de 6 temas instrumentais, que contará com a participação dos músicos locais Ricardo Filho na guitarra, Lennon Lopes no contra-baixo, Anderson Dourado no teclado e Junior Castro no sax.
DEGRADAÇÃO
Quem estava acostumado à beleza natural que encantava, vindo da Serra do Saubal, agora descobre o desencanto, a partir da degradação, somado ao abandono feito pelos órgãos públicos. Pena que uma paisagem tão bonita, que era vislumbrada do alto da Serra, agora é só devastação. Mais uma vez, a outrora Pérola do Tapajós perde mais um brilho e encanto. Que pena!!!
RETALIAÇÃO
O Vereador Carlos Jaime, Líder do PT na Câmara Municipal de Santarém, parece que vai brigar com a administração municipal neste restante de seu mandato, já que não recebeu apoio do partido petista para sua reeleição. Tanto é que na quarta-feira, ele apresentou um Pedido de Informações à prefeita Maria do Carmo, cobrando explicações referentes à Taxa de Iluminação Pública, que todo mês vem no talão de energia elétrica, mas a cidade está às escuras. O Vereador quer saber o montante do repasse feito pela Rede Celpa à Prefeitura nos últimos 2 anos e como tem sido aplicados esses recursos para atender às necessidades de iluminação Pública em nossa cidade. Parece que a coisa vai ficar preta para o PT.
MOTEL
Moradores e pessoas que são obrigadas a transitar ao redor de um terreno baldio ao lado da agência do Banco do Estado do Pará, localizado no centro da cidade, reclamam que o local está se transformando em motel. Dizem que na maior cara de pau e sem cerimônia, gente de todo tipo usa o local para fazer sexo e fumar maconha. De tudo acontece por lá, só não tem culto e missa. Conforme relataram desesperados, gente de todo tipo está transando por lá. Um verdadeiro bacanal. Um outro pormenor do baixo mundo meretrício, é que outro antro de prostituição de menores está em construção na Travessa Francisco Corrêa,  perto da esquina da Rui Barbosa. O garota”s  drinks, com certeza vai sofrer concorrência acirrada e as periguetes terão mais opções de trabalho e renda. Vão acabar pagando imposto de Renda.
COMPRA DE VOTOS
O único Vereador reeleito no município de Aveiro, Rubemir Pereira, pelo visto vai travar uma batalha árdua na Justiça para manter seu cargo no próximo mandato. Já tem denúncias formalizadas contra o Vereador por compra de voto. A mais grave é que ele está sendo acusado de doar uma urna mortuária para um de seus eleitores que faleceu em Fordlândia. Acontece, segundo o proprietário da funerária, é que o vereador doou o caixão e não pagou à funerária. Ao ser cobrado, Rubemir Pereira disse que não iria pagar. O proprietário da funerária registrou um BO na Delegacia de Polícia Civil contra o Vereador e entregou as provas às autoridades, que já estão invocando a lei. Dizem que o suplente de Rubemir já está preparando seu terno de posse.
Por: Emanuel Rocha