sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bocão - IMPACTO

QUEIJO PIRATA
A Secretaria de Vigilância Sanitária e a Sefa devem se unir e fiscalizar algumas pizzarias, restaurantes e os pequenos e médios comércios nos bairros, que estão comprando queijo pirata. Esses queijos não possuem o selo SIF e o prazo de vencimento é reduzido. Muitos queijos estão sendo negociados e consumidos. A fiscalização tem que agir com urgência antes que aconteça uma tragédia, já que esses queijos são fabricados clandestinamente sem os devidos cuidados.

SEGURO DESEMPREGO
Gostaria muito de ver algum político com coragem de colocar em pauta projeto de lei baseado em que um funcionário de qualquer empresa, ao ser dispensado sem justa causa (tendo ele direito ao seguro desemprego), trabalhasse em repartições públicas durante o período de gozo das parcelas do seu seguro desemprego, como, por exemplo, em escolas, creches, hospitais e também em tantos outros setores que compõem uma Prefeitura Municipal, logo tendo ele direito a sair duas horas mais cedo de seu expediente, afim de procurar outro emprego. Tem funcionário que provoca a demissão para ficar recebendo sem trabalhar. Malandragem mesmo.

SEGURO DESEMPREGO II
Penso desta forma, pois quem paga tal seguro são os contribuintes através de impostos, e então, através desta idéia, as repartições teriam um quadro robusto e, porque não dizer, de boa qualidade com médicos, engenheiros, advogados, pedreiros, eletricistas, encanadores, serralheiros, etc. Aos leitores desta coluna, pensem no quanto os serviços públicos podem economizar com os serviços prestados por estes profissionais e também podemos pensar que com o aumento do quadro viria a melhoria na prestação de serviços. Tem muito malandro que se prevalece do seguro desemprego.

JAPÃO E EUA
Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O que vem acontecendo nos Estados Unidos? Dá a impressão de falta de segurança, num País desenvolvido, que as armas são vendidas em qualquer comércio. Esse tipo de agressão e massacre vem se repetindo e quase sempre são as crianças as vítimas.

JAPÃO E EUA II
Se o agressor é maluco, vai descarregar as suas maluquices no exército. Por falar no exército, aquele maluco que atirou as bombas atômicas no Japão não se preocupou se iam morrer crianças ou pessoas inocentes. Segundo disseram as pessoas que tomaram conhecimento, que a primeira bomba já era suficiente para a rendição do Japão, mas como a segunda bomba já estava armada, o sádico aproveitou o tiro.

JAPÃO E EUA III
Guerra é o tipo de ignorância que não acaba. Em troca de quê?Os Estados Unidos têm sofrido muitas agressões; tanto dos inimigos quanto da natureza. Uma pena que as crianças paguem pelos erros dos adultos malucos. O exército deveria ser para ajudar as pessoas e vigiar as fronteiras para não entrarem armas e drogas. E viver em paz é muito bom.

FUTURO
Espero que as autoridades municipais que iniciarão novo mandato em 2013 levem a administração mais a sério, com a coisa pública. Procurem administrar com honestidade e seriedade, sem pensar em ganhar dinheiro do povo, desviando recurso público para enriquecimento ilícito. Que o Prefeito não troque apoio por cargos fantasmas.

OBSTRUÇÃO DA CALÇADA
Algo que muitos desconhecem são as regras para o início de obras que perturbem ou interrompam a circulação dos pedestres. Acho que até mesmo as autoridades de trânsito não conhecem essas regras. Pelo menos as autoridades que concedem os alvarás ou as que fiscalizam a obra, sim. O Código de Trânsito estabelece no artigo 95 que qualquer obra ou evento que possa perturbar ou interromper a circulação de pedestres, ou colocar em risco a sua segurança só pode ser iniciada com autorização do órgão. Tem obra que coloca depósito de entulhos na rua. É vergonha para a cidade e um desrespeito com a lei.

ZORRA TOTAL
Moradores às proximidades de um posto de combustível localizado entre as avenidas Borges Leal e Rodagem, pedem pelo amor de Deus que as autoridades que tratam do Meio Ambiente tomem providências para acabar com o barulho feito por playboizinhos, toda madrugada no local. Os vizinhos do posto de abastecimento de combustíveis pedem que o capitão Wilton, da Zpol, dê uma passadinha de surpresa pelo local. O point de encontro dos desocupados é por toda a madrugada, na esquina das avenidas Borges Leal e Rodagem. As polícias Civil e Militar estão convidadas para a festa. Os moradores que não conseguem dormir por conta da algazarra da madrugada, agradecem.

BAGUNÇA
É como se encontra o aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca. Ninguém consegue estacionar e os carros estão ficando em fila dupla. No horário de pico, a bagunça é generalizada e o congestionamento é grande. O passageiro que, por ventura, chegar atrasado ao aeroporto, pode ter certeza que não viajará, pois até ele chegar ao balcão para fazer o check-in, o avião já levantou vôo.

PADRES TRANSFERIDOS
O Bispo diocesano, Dom Flávio Giovenale e o Conselho de Consultores da Diocese de Santarém anunciaram a transferência de alguns padres para regiões pastorais. O Padre Marcílio Serrão, que acompanha a região Seis de Pastoral, vai assumir a paróquia de Sant’Ana – região de Arapixuna. Pe. Matias, que atualmente é pároco de Sant’Ana, irá colaborar com Pe. Ronaldo Nascimento na Catedral de Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora das Graças. A Região Pastoral Seis receberá dois novos vigários:  Padre Rosivaldo Corrêa, que atualmente é pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Liberdade, e o padre Severino Gomes, da Congregação da Santa Cruz. Já as comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Liberdade e Menino Jesus, no bairro Mapiri receberão o trabalho pastoral dos padres Nathan Joseph e Adilson de Almeida. Eles são da Companhia de Jesus (jesuítas), a mesma congregação que fundou a cidade de Santarém. A transferência de padres de uma região pastoral para outra é comum na Diocese de Santarém. Esses presbíteros irão assumir a partir do mês de janeiro.