quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Credcidadão em Santarém

Titular da SEMDE, Valdir Matias Jr., e a coordenadora do CredCidadão Rosilene Andrade. Foto-Nilce Soares-Assessoria de Imprensa-SEMDE
Através do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF) e a Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), o Programa Estadual de Microcrédito Solidário - CredCidadão disponibilizará, a partir de 11 de março, R$ 400 mil para fomentar o empreendedorismo local e tirar mais trabalhadores da informalidade.
A política de microcrédito visa fomentar recursos para pequenos empreendimentos e melhorar a qualidade de vida de quem investe. Os juros são de 0,5% a 1% ao mês para consolidação dos setores formal e informal, pessoas físicas e jurídicas de Santarém.
De acordo com a coordenadora do Programa, Rosilene Andrade, o financiamento será liberado através das Associações de Bairros e Comunidades. "A ideia é que os associados se tornem parceiros do programa, trabalhando em conjunto, para que os recursos se tornem acessíveis para a criação e legalização de seus empreendimentos", explicou a coordenadora.
A SEMDE realizou a capacitação dos funcionários para a prestação no atendimento dos pequenos empreendedores em diversos ramos. Os representantes das Associações devem entrar em contato com o CredCidadão para realizar o cadastro de seus associados. Dessa forma estarão aptos a receberem a liberação do financiamento.
Ascon/PMS