quarta-feira, 13 de março de 2013

10 mortos no acidente aéreo no Oeste do Pará

AVIÃO CAIU EM MONTE ALEGRE, REGIÃO DE ALMERIM CORPOS DEVEM CHEGAR HOJE A BELÉM

O Centro de Perícias Renato Chaves, deve receber, na tarde desta quarta-feira (13), os corpos das vítimas do acidente aéreo com um bimotor em Monte Dourado, distrito de Almerim, no Baixo Amazonas, ocorrido no início da noite da terça-feira (12). A Aeronáutica trabalha com a informação de oito mortos, mas segundo o CPC seriam 10 corpos transportados para Belém, ainda hoje.
O acidente foi confirmado pelo Centro de Comunicação da Aeronáutica em Brasília, na manhã desta quarta-feira (13). A queda ocorreu no momento do pouso, por volta das 20 horas e todos os ocupantes da aeronave morreram.
De acordo com as primeiras informações da Aeronáutica, o avião, que pertence a empresa Fretax, de táxi aéreo, caiu a cerca de 4 km do aeroporto de Monte Alegre, próximo a uma plantação de eucalipto.
Segundo informou o tenente Ricardo Silva, do Comando de Salvamento Aéreo Amazônico, a queda ocorreu quando o piloto já havia avisado que iria pousar. 'A equipe da região já estava aguardando a aeronave. Como ela demorou, eles saíram para tentar localizá-la, sendo encontrada há quatro quilômetros da pista, onde constatamos que todos os oito ocupantes haviam morrido', contou.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Seripa 1 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Redação Portal ORM