quinta-feira, 14 de março de 2013

Feirão do Nome limpo

Procon promove o “Feirão do Nome Limpo”

Silvânia Bezerra Melo, coordenadora do Procon, estará è frente do eventoSilvânia Bezerra Melo, coordenadora do Procon, estará è frente do evento

Silvânia Bezerra Melo, coordenadora do Procon, estará è frente do evento
A campanha de recuperação de crédito, denominada Feirão do  Nome Limpo, idealizada pela Procuradoria Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON, terá a adesão de parceiros como ACES, SINDILOJAS, CDL, SCPC e  PROCON Estadual. A campanha será realizada no período de 15 de março a 15 de abril de 2013, alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, e contará com a participação de empresas e bancos que oferecerão condições para renegociação de débitos.
O Feirão do Nome Limpo é uma oportunidade para o consumidor inadimplente negociar o débito diretamente com o credor e obter descontos especiais para pagamento em condições facilitadas, retirar seu nome do SPC e SERASA,  reabilitar o seu poder de compra e voltar a ter uma “noite de sono tranquila”. VIVO, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú já confirmaram presença no evento.
Cada fornecedor participante tem autonomia para oferecer as melhores condições de negociação, já que cada empresa tem sua própria política nessa área. No entanto, a coordenação acertou que para participar do Feirão seria necessário oferecer condições exclusivas, que não estão sendo ofertadas em outros canais de negociação.
Os consumidores interessados deverão se dirigir ao Procon  Municipal , portando documento de identidade com foto e CPF, no período de 18  a 22 de março, para preencher um formulário socioeconômico, e no período de 25 a 27  de março, o Procon encaminhará aos fornecedores os cadastros efetuados, e o fornecedor terá até o dia 15 de abril para contactar e negociar diretamente com o consumidor – sob condições diferenciadas e especiais.