Na sessão de hoje, 4 de março os vereadores Geovani Aguiar(PSC),Marcela Tolentino(PDT) e Emir Aguiar usaram a tribuna no tempo das lideranças para falarem o seguinte:
Marcela Tolentino (PDT):
Comentou sobre a comemoração ao Dia Internacional da Mulher que será nesta terça-feira. Falou sobre políticas públicas para a mulher que está a desejar no município. "Brevemente estaremos realizando uma tribuna livre para abordar esta questão que é inadmissível, mulheres que precisam fazer uma cirurgia tão simples e entram em uma fila sem fim". A sessão debaterá a violência da mulher em todos os aspectos. Convidou a todos a trazerem suas esposas, lideranças porque a casa nunca deixou passar em branco a data. Com relação a saúde lembrou que o Projeto Cegonha, para a mulher ter o parto com dignidade, é de investimento do governo federal, mas ainda está no papel, pois não se colocou em prática.
Durante seu tempo de liderança, informou que entrará com requerimento solicitando aos deputados federais, deputados estaduais, prefeito, governador, para estudarem a possibilidade para que seja atendida a implantação da instituição de saúde pública, Hospital Sara Kubisheck através da instituição gestora da Rede Sara de Hospitais de Reabilitação.
Emir Aguiar (PR):
Falou sobre a moção de pesar eu apresentará pelo falecimento Gabriel Pinto da Silva, liderança da região de Arapixuna, também lamentou o falecimento da ex-presidente do PT e líder sindical, Luzia Fati, ocorrida na manhã de hoje. Falou sobre o requerimento que irá apresentar solicitando do executivo a
recuperação em caráter de urgência do serviço de drenagem e recuperação asfáltica da Rua frei Vicente, que liga a Moaçara a Tancredo Neves. Também uma moção de aplausos aos organizadores do 1º Copão de Futebol da região do alto Rio Tapajós, categoria máster. Reforçou o discurso do vereador Geovani Aguiar, da falta de indicação do líder do governo.
"Torna-se um desrespeito o gestor não se importar com os trabalhos dessa casa. Tem que ter a liderança do governo, é regimental isso"