sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jatene abandonou Santarém?

Vereadora acusa Simão Jatene de abandonar Santarém

Ivete Bastos faz duras crítica ao descaso de Jatene com Santarém e Região

Ivete Bastos faz duras crítica ao descaso de Jatene com Santarém e Região
Ivete Bastos faz duras crítica ao descaso de Jatene com Santarém e Região
Diariamente inúmeros acidentes de trânsito são registrados nas principais ruas e rodovias de Santarém. Mortos e pessoas mutiladas viraram rotina nos necrotérios e no Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). Diante da situação, a população santarena cobra providências por parte do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).
A vereadora Ivete Bastos (PT), declarou no plenário da Câmara Municipal de Santarém, na manhã de segunda-feira, 06, que observa as notícias provenientes dos finais de semana, e analisa que nossa região tem registrado inúmeros acidentes de trânsito e muitos casos de violência como assaltos e mortes.
Ela afirma que o governo estadual não está dando a devida importância para o assunto e espera que esta situação possa ser amenizada. A aliança política entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Pará virou alvo de críticas de parlamentares e da população em geral.
Para analistas políticos, o alinhamento entre a Prefeitura e o Governo do Pará deveria render bons frutos para o Município, porém, até o momento a população santarena clama por melhorias e por atenção da administração pública estadual.
Além da falta de atenção do Governo do Pará, para resolver a ‘carnificina’ do trânsito em Santarém, a vereadora Ivete Bastos também denunciou a precariedade na saúde pública. Para ela, a saúde pública no Estado do Pará é alarmante, principalmente nos casos de dengue.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Santarém é um dos municípios com maior número de registros totalizando 1.408, entre esses, inclui os casos confirmados através de exames. Solicita que este setor deve ser prioridade para a gestão municipal.
COLOSSO DO TAPAJÓS: Outro problema relatado pela população santarena fica em torno das obras de reforma e ampliação do Estádio Colosso do Tapajós. Mais de dois meses depois do então governador do Pará em exercício Helenilson Pontes assinar a ordem de serviço, os trabalhos seguem a “passos de tartaruga”. Quem passa próximo ao Estádio observa a morosidade nos serviços de conclusão do anel superior do Colosso. Já no estacionamento, mato e capim tomam conta do local.
Estes e outros problemas de má gestão estadual geram críticas e desconfiança da população de Santarém com relação ao governador Simão Jatene. Desde o final da eleição de outubro do ano passado, a população santarena aguarda uma visita de Jatene.
Populares lembram que durante a campanha para as eleições municipais de 2012, Simão Jatene prometeu construir e finalizar diversas obras de grande envergadura em Santarém. Passado 07 meses, Jatene ainda não veio à Santarém. A população aguarda com entusiasmo a vinda do Governador.

Fonte: RG 15/O Impacto