sexta-feira, 28 de junho de 2013

Secretário...compra um casa lá e viva em paz?

Esgoto a céu aberto prejudica moradores do São José Operário

Moradores da área não aguentam mais a sujeira e odor exalado pelo esgoto

Esgoto da Rua Tupaiulândia
Esgoto da Rua Tupaiulândia
Um esgoto a céu aberto, localizado na Rua Tupaiulândia, no bairro São José Operário, em Santarém, virou alvo de reclamação de moradores das proximidades. O mau cheiro exalado pela água poluída que desce esgoto abaixo deixou os moradores preocupados com relação à proliferação da Dengue e a contaminação das pessoas por outras doenças.
Segundo os comunitários, há cerca de 15 dias o esgoto estourou na Rua Tupaiulândia, no São José Operário e até o momento vem causando mau cheiro e transtorno aos moradores, sem que os órgãos competentes tomassem qualquer medida para solucionar o problema.
A diarista, Rosimar Assunção Gomes, que reside em frente ao local, conta que o esgoto por ficar muito perto de sua casa, há alguns dias vem causando incômodo.
Rosimar diz que os filhos e os vizinhos não agüentam mais a sujeira e o odor que sai do esgoto. O aposentado Dário Vieira também reclama da situação e diz que a Rua Tupailândia está em situação difícil e precisa de manutenção urgente.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou, através de nota, que técnicos do órgão vão verificar o problema e tentarão resolver em menor espaço de tempo possível.
DEJETOS: Não é a primeira vez que moradores de bairros periféricos de Santarém denunciam esgotos a céu aberto e fossas no meio da rua. Em fevereiro deste ano, o dono de um prédio, localizado no bairro Diamantino resolveu despejar os dejetos da fossa diretamente no meio da rua. O fato foi registrado na Rua José do Patrocínio, esquina com a Rua Cristo Rei.
Segundo a filha do proprietário, a decisão foi tomada após a contratação de uma empresa especializada na retirada dos dejetos não ter feito um bom serviço. De acordo com ela, a empresa especializada foi chamada duas vezes para realizar o serviço, mas não conseguiu esvaziar a fossa. Foi, então, que o dono do prédio resolveu colocar um cano para conduzir os dejetos da fossa para a rua.