sexta-feira, 26 de julho de 2013

BOCÃO DO IMPACTO

DEU NO BOCÃO DESTA SEXTA - 26.07

 
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
O órgão está prejudicando a administração do Prefeito Alexandre Von. Não estão liberando a Licença da saúde com alegação de que não possuem veículos e funcionários suficientes, enquanto isso, as empresas que necessitam da Licença estão sendo prejudicadas, já que não conseguem o Alvará de Funcionamento. É muita falta de respeito, as taxas já estão todas pagas e um Supermercado ainda não possui o Alvará de Funcionamento. Prefeito Alexandre, mande investigar, pois eles falam que a Secretaria de Administração não resolve nada. Ou pode ser preguiça dessa turma. Não pode condicionar a liberação do Alvará de Funcionamento com a liberação de licença de outro órgão, cada Secretaria é autônoma. É um abuso, não existe lei que condiciona esse procedimento.
Título-1 
ENERGIA
Quando falta energia todos reclamam, porém, a maioria do povo fica apoiando as manifestações dos Índios contra a Belo Monte e Usina do Tapajós. A falta de energia é um retrato da situação. Devemos apoiar a construção de Usinas para evitar a falta de energia no futuro. Devemos apoiar para não chorar e reclamar no futuro. O governo já realizou os estudos necessários e sabe que as Usinas não vão prejudicar ninguém. Índio quer acomodação e viver do trabalho de quem paga impostos, ou seja, o contribuinte que se sacrifica no trabalho e é perseguido pelo governo para pagar imposto. Enquanto índio só come, bebe e dorme.
IMPOSTO
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou esta semana, que não há mais espaço para corte de impostos. É uma graça esse ministro! A embromação chega a tal ponto em que antes dessa declaração ele poderia ter dito que, ao contrário, existe um largo espaço para cortes nas despesas perdulárias do Governo. A redução dos 22 mil cargos comissionados e ocupados por protegidos “companeros” do PT, assim como a redução da vergonhosa quantidade de ministério e agências criadas pelo Governo do PT, poderiam sim, representar uma considerável redução nos gastos governamentais.
IMPOSTO II
As falácias do Sr. Mantega já não convencem a ninguém. Os gastos com cartões corporativos é outro absurdo que só acontece aqui no Brasil. O super faturamento de obras públicas e dos rombos no BNDES, além de muitas outras, constituem um dos grandes problemas para que o País permaneça atolado em dívidas impagáveis.
IMPOSTO III
A reforma tributária é, sem dúvida, mais importante que a política. Só a reforma política não vai exterminar os maus políticos que continuam usando e abusando da corrupção. Dinheiro em abundância e mordomias permanecem na ordem do dia, ou seja, tudo naquele antigo esquema do é dando que se recebe. É uma safadeza.
ESTADO
O que se comenta nos bastidores é que o Governador Jatene treme nas bases quando se fala em desenvolvimento do Oeste do Pará. Pressupõe-se que esse receio seja a criação do Estado do Tapajós. É por esse motivo que ele e seu vice são contra o Estado do Tapajós. Fiquei sabendo que o Governador e o vice vão dificultar o asfaltamento da Santarém Cuiabá e investir na região do Sul do Pará para isolar nossa região. O investimento que pensa fazer em Santarém, não ajuda no desenvolvimento de expansão, vai ficar no limitado. É apenas por interesse político.
Título 
TATUZÃO
Recebemos uma denúncia que as fezes dos banheiros químicos e das fossas coletadas pelo Tatuzão estão sendo jogadas próximo de igarapés e até mesmo no rio Tapajós. As autoridades devem investigar esta séria denúncia para apurar se é verdadeira, haja vista a seriedade da denúncia. Segundo a fonte, é possível estarmos nos alimentando de peixe contaminados com merda.
IGARAPÉ
Entra governo e sai governo e a condição de nossos igarapés e nascentes vão se tornando cada vez mais difíceis, seja pela falta de matas ciliares, pela ação de montanhas de detritos, entulhos e lixos domésticos que são depositados diretamente em suas margens por mãos de pessoas ignorantes, desinformadas e por outras que, mesmo sabendo que estão fazendo coisas erradas não “estão nem aí”. Somam-se ainda a tudo isso outras toneladas de merda jogadas pelo Tatuzão e empresas que administram os banheiros químicos.
IGARAPÉ II
Enquanto isso, nossos governantes vivem num mundo alheio a todos esses problemas, como se fossem seres humanos que não dependem da água potável e do ar com qualidade para viver e de tudo que este planeta Terra já ofereceu e ainda oferece de melhor para todos os seres humanos. Grande parte do dinheiro público gasto com obras eleitoreiras deveria ser destinada a custear despesas prioritárias.