sexta-feira, 26 de julho de 2013

Deputado Nélio Aguiar,disse que agiu dentro da legalidade...

Deputado Nélio Aguiar Em contato telefônico com nossa reportagem, o deputado estadual Nélio Aguiar disse que não tem motivos para ser cassado. Nélio afirmou que saiu do PMN com aval da cúpula do Partido. Inclusive, segundo ele, foi registrada em Ata a decisão do PMN permitindo sua saída do Partido. Seu desligamento ocorreu no dia 17 de maio e o prazo para alguém requerer sua cassação por infidelidade transcorreu no dia 17 de julho. Ou seja, o prazo era de 60 dias para alguém requerer seu mandato: Partido, Ministério Público ou parte interessada, no caso os suplentes do PMN. Ocorre, de acordo com Nélio, que nem o Partido, que deu aval para sua desfiliação, nem o Ministério Público, nem seus suplentes entraram no prazo com qualquer representação. Somente no dia 19 de julho, 62 dias após seu desligamento do PMN, o terceiro (3º) suplente entrou no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo a cassação do Deputado. A representação do 3º suplente da Coligação (Cabo Denildo – PPS), alega Nélio Aguiar, entrou fora do prazo e ele não tem competência para entrar, já que não é  parte interessada. O Deputado também afirmou que os vereadores Iamax Prado, Célia Martins e Dirceu Biurg se desfiliaram do PMN no mesmo dia, 17 de maio, mas até o momento ainda não se filiaram em outro partido.
HELENILSON QUER A VAGA PARA O PPS: Nélio Aguiar disse à reportagem, que já está com sua defesa pronta para dar entrada na Justiça, por intermédio de seu advogado Sábato Rosseti, porém, até o momento não foi notificado sobre a ação movida pelo 3º suplente da Coligação, Cabo Denildo, que é do PPS, partido que tem como principal membro, o vice-governador Helenilson Pontes, que é santareno, mas pelo visto não está nem aí para Santarém, já que está querendo tirar a vaga do deputado Nélio Aguiar e entregá-la para uma pessoa que não é da região. Todos nós somos sabedores de luta incansável de Nélio Aguiar pelo desenvolvimento de Santarém e demais municípios da região Oeste.

Do blog.  É sempre assim, quando um representante de nossa região se destaca, querem derrubar, mas Nélio Aguiar(PMN) segue firme e forte, trabalhando em prol do nosso desenvolvimento e bem estar de nossa gente. Sem dúvida um dos melhores deputados representando o Oeste do Pará. E isso, incomoda os incomodados, omissos e ociosos.

Fonte: RG 15/O Impacto