sexta-feira, 26 de julho de 2013

Venda ilegal de carne nas feiras de Santarém ( Impacto)

Empresário denuncia venda ilegal de carne nas feiras de Santarém

Carnes são expostas sem qualquer critério de higiene e vendidas à população

Venda de carne
Venda de carne
Frutas expostas ao relento e produtos perecíveis sem refrigeração em freezer ou câmaras frigoríficas, como carne bovina, suína e caprina vendidas nas feiras e mercados de Santarém, viraram alvo de denúncia do empresário do ramo de turismo Raimundo Almeida. Em recente visita às feiras da Cohab e do Aeroporto Velho, o empresário diz que ficou estarrecido com o que viu, durante as vendas diretas ao consumidor santareno.
Raimundo Almeida afirma que faltam gerenciamento e gestão pública nas feiras e mercados, principalmente pelo fato de existirem inúmeras secretarias de governo, as quais deveriam tratar das vendas de carne bovina, suína, caprina, vísceras e peixes nas feiras e mercados, com fiscalização. A Vigilância Sanitária deveria fiscalizar essa venda.
Ele garante que existe uma lei que mostra que donos de açougue, feiras e supermercados só podem vender carne depois de passar pelo processo de resfriamento. Hoje, existem dezenas de bancas vendendo carne a céu aberto, nas feiras da Cohab e Aeroporto Velho.