sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DÁ-LHE BOCÃO

Bocão Ed. 956

Leia as novas do Bocão dessa semana

1 
MONOGRAFIA
Recebi uma carta sem identificação alertando o Reitor da UFOPA sobre o seguinte: Colegas do curso de especialização de Jornalismo Científico da UFOPA ficaram muito satisfeitos com o curso. Lamentaram profundamente o fato de um blogueiro não ter apresentado a Monografia no prazo, enquanto os outros foram obrigados a apresentar. Para saber se é verdade, é bom que a direção da UFOPA apure.
MONOGRAFIA II
Segundo a carta, o blogueiro tem como orientador o professor Anselmo Colares, que agora quer concorrer a vice-reitoria da UFOPA. Segundo o informante, a chapa é denominada de mensaleiro, liderada pela professora Raimundinha Monteiro, devido a aproximação dela com a enrolada e ex-governadora Ana Júlia, a pior Governadora que o Pará já teve. Na carta condiciona identificar o nome do blogueiro se eu publicar o texto, dizendo que na próxima edição, declinará o nome do blogueiro e suas outras firulas. Publiquei anônimo! Agora, quero saber o nome do blogueiro e as firulas. Não acredito que o professor Anselmo tenha privilegiado aluno rebelde. Professor, mantenha sua postura de pessoa honesta.
2 
SHOW DA IVETE
Recebi um email da leitora da coluna Deyse Pereira, revoltada, dizendo o seguinte: “Show da Ivete no Çaire 2013, roubalheira total, assalto ao bolso do santareno, empresa organizadora do evento péssima índole. A fila para entrada estava imensa, quando a cantora entrou no palco ninguém conteve a multidão. Foi um empurra, empurra, saíram quebrando a entrada e invadindo o local sem nem ao menos entregarem os ingressos para os seguranças”.
SHOW DA IVETE II
“Enquanto muitas pessoas fizeram o maior esforço para adquirir os seus ingressos que, diga-se de passagem, não foi barato (chegando a custar até R$ 120,00), outras entraram sem nem mesmo tê-los! Isso mesmo caro leitor, graças à incompetência e a roubalheira da empresa que organizou esse evento. A área “VIP”, que de vip não tinha nada, estava super desorganizada, super lotada, todos igual sardinha em lata. Isso é uma falta de vergonha, falta de respeito com o povo!! Nota Zero”.
SHOW DA IVETE III
O que aconteceu? A empresa vendeu mais ingressos do que a capacidade da área. Uma bagunça só. Sabe pra que? Para lucrarem nas costas do povo! Ministério Público, órgãos competentes vamos verificar o dinheiro que foi arrecadado nesse show.
3 
PSB
O pastor Carlos Alberto, da Igreja da Paz, agora virou garoto propaganda do partido. Deveria divulgar as obras sociais da igreja e não fazer propaganda do partido com fins eleitoreiros. Vergonha pastor, vá cuidar das ovelhas e não de alguns ratos que fazem parte do partido a nível nacional. A direção da Igreja da Paz deveria proibir pastor de fazer propaganda para partido político visando interesse próprio. Pastor não pode ficar entre Deus e o diabo.
4 
CAIXA PRETA
O secretário de cultura abriu o jogo para a TV Tapajós, quando informou que os botos deixaram de receber diretamente os recursos por estarem irregulares diante dos órgãos da administração pública e que usaram um instituto como laranja para assumir a responsabilidade. É crime desviar recursos públicos para proteger terceiros irregulares diante da administração pública. O Ministério Público pode responsabilizar o Prefeito, já que na contabilidade da Prefeitura o lançamento foi para uma finalidade, porém, liberado para um Instituto sem a finalidade especifica. Improbidade Administrativa, senhores fiscais da Lei.
CAIXA PRETA II
Esperamos que a Receita Federal e Ministério Público investiguem esse desvio de finalidade, já que o instituto está protegendo terceiros irregulares para se beneficiar de dinheiro público. Prefeito Alexandre, enganar órgão da administração publica é crime. Se a Receita Federal e Ministério Público aceitarem esse desvio criminoso, amanhã não podem exigir de empresários que usem laranjas para se beneficiarem. Prefeito, cadê sua honestidade?
CAIXA PRETA III
Fiquei sabendo que tem uma caixa preta entre a Prefeitura e o Instituto que recebeu os recursos para os botos. Comenta-se que após a coluna divulgar alguns detalhes, houve ameaças veladas de denúncias de irregularidades dentro da caixa preta e se a coisa pegar, a caixa vai ser aberta. Segundo nossos paparazzi, se as supostas irregularidades saírem da caixa preta, a coisa vai arrastar muita gente, inclusive de outros partidos.
5 
GAIOLA DE OURO
Recebi uma informação de que o governo Alexandre Von está repleto de gaiolas de ouro, cujas mordomias chegam a assustar qualquer pobre mortal. Em meio às inúmeras caixas pretas, tem Secretaria que começa a entrar na berlinda das especulações de irregularidades. Detalhe: Antes suas roupas eram de tecido de pijama, agora só roupa de marca.
6 
CEMITÉRIO DE SUCATAS
O cemitério de carros apreendidos que fica nas imediações da sede da Polícia Rodoviária, sem sombra de dúvida, é um desafio à Secretaria de Saúde, pelo perigo exposto na saúde e até mesmo risco de incêndio, por exemplo, há de se considerar o péssimo aspecto do local, onde milhares de carros e motos estão sendo destruídos pelo tempo. A quem reclamar e o que fazer para tirar de lá.
ELEFANTE BRANCO
Três anos depois de iniciada, a obra da Escola Tecnológica de Santarém, localizada no cruzamento das rodovias estaduais Fernando Guilhon e Everaldo Martins (Estrada de Alter do Chão), em Santarém, fruto de um convênio entre o programa “Brasil Alfabetizado”, do Governo Federal e do Governo do Pará, continua paralisada. A obra, orçada em R$ 5.740.409,30, iniciada no dia 01 de agosto de 2010, com término programado para 25 de agosto de 2012, virou alvo de preocupação da comunidade escolar de Santarém. Quem chega ao local, se depara com o abandono da construção da Escola Tecnológica. Mato, capim e um amontoado de material de construção abandonado tomam conta do local. Contraditoriamente com a falta de previsão para a finalização dos trabalhos na Escola, duas placas colocadas em frente ao prédio mostram a data do início e da conclusão dos serviços, além de um logotipo da Secretaria de Estado de Educação, assim como um slogan com a seguinte denominação: “O imposto que você paga está aqui”. O descaso com a finalização da obra motivou o vereador Ronan Liberal (PMDB) a cobrar a conclusão da Escola Tecnológica do Estado. Para ele, a construção está a passos de tartaruga.