sábado, 28 de setembro de 2013

Padilha para o governo de São Paulo

Lula lança candidatura de Padilha ao governo de São Paulo

Lula ao lado de Alexandre Padilha durante evento em São Paulo realizado na sexta-feira

Lula ao lado de Alexandre Padilha
Lula ao lado de Alexandre Padilha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula lançou na sexta-feira, em evento em São Paulo, a candidatura do ministro Alexandre Padilha (Saúde) ao governo de São Paulo para o próximo ano. Em discurso, o dirigente petista ressaltou a necessidade de eleger o ministro no ano que vem para ajudar a presidente Dilma Rousseff a governar o país. O ex-presidente petista pediu voto ao ministro quando criticava as denúncias de espionagem dos Estados Unidos ao governo brasileiro. Segundo ele, em seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente disse que o país “não tem complexo de vira-lata”.
- Nós precisamos eleger o Alexandre Padilha para ele ajudar a presidenta Dilma Rousseff a enfrentar essa situação. Se sozinha a presidenta já teve coragem de falar na ONU, com o Alexandre Padilha e com São Paulo vai ficar muito mais fácil para fazer muito mais pelo país – disse o dirigente petista.
O ministro Alexandre Padilha evitou admitir a candidatura ao governo de São Paulo, mas, em discurso, tratou de fazer uma defesa enfática ao Programa Mais Médicos, que deverá ser sua principal vitrine eleitoral na disputa do ano que vem. Além de pedir um cumprimento da plateia para o ministro, o mestre de cerimônias solicitou também palmas para José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, condenados pelo mensalão e ausentes na cerimônia.