sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Santarém continua sendo ROTA DO TRÁFIGO.

Dr. Jardel Guimarães analisa mortes que aconteceram por motivo de drogas

Dr. Jardel Guimarães
Dr. Jardel Guimarães
Os casos recentes do duplo homicídio que aconteceu no mês passado, onde o jovem Yarle Cardoso Gomes Júnior, de 19 anos, conhecido como “Júnior”, matou seu pai, o empresário Valter Carvalho Gomes, de 43 anos, e sua irmã Bruna Oliveira Gomes, de 20 anos, para roubar um veículo e trocá-lo por drogas; e a morte da jovem Luiza Kelly Franco, de 22 anos, por overdose de Cocaína, ocorrido na semana passada em Santarém, preocupam autoridades policiais do Município com relação à proliferação do tráfico de drogas na zona urbana da cidade. A Polícia Civil aponta alguns locais da cidade, como de grandes indícios de ocorrência de tráfico de drogas, como nos arredores das escolas.
Em relação à morte de Luiza Franco, o delegado Jardel Guimarães garante que a Polícia Civil continua apurando o caso e, que o inquérito policial foi instaurado, onde estão sendo ouvidas as pessoas que estavam presentes no local, assim como os familiares e o namorado da vítima, para que possam esclarecer a situação.
“O tráfico de drogas é o maior mal do século e que afeta famílias no Brasil inteiro e, em Santarém não é diferente. Hoje, Santarém é considerada rota do tráfico de drogas e parte do entorpecente que chega aqui abastece o mercado local, principalmente a droga vinda da cidade de Tabatinga, no Amazonas”, aponta o Delegado de Polícia Civil.
Segundo o delegado Jardel Guimarães, as polícias Civil e Militar em conjunto com os demais órgãos de segurança tem feito um trabalho ostensivo, no sentido de tentar reprimir o tráfico de drogas em Santarém.
“Sabemos que é humanamente impossível a repressão total. Pedimos o apoio não só das pessoas, mas também das famílias e das igrejas para que possam ajudar tanto os órgãos de segurança quanto a população em geral, para que não venha aumentar o delito relacionado a drogas, uma vez que é um mal que atinge muita gente”, ressalta Dr. Jardel.
GÊNEROS DO ENTORPECENTE: Hoje, de acordo com o delegado Jardel Guimarães, não somente a Maconha prolifera em Santarém, mas a Cocaína e o Crack, considerado a pior das drogas e que destrói num curto espaço de tempo a saúde do ser humano.
“O Crack infelizmente já invadiu a nossa cidade. Existe Cocaína, Crack e vários tipos de drogas que só vem a contribuir para a proliferação do crime”, argumenta Dr. Jardel, orientando que as famílias devem ficar atentas também com relação à juventude.
“Cabe aos pais ficarem sempre atentos, observando o comportamento dos seus filhos, principalmente dentro das escolas para que essas pessoas não venham a virar consumidores de droga. Sabemos que o entorno das escolas virou alvo principal e predileto dos traficantes que atuam em Santarém, para que venham a tornar usuário, os jovens”, alerta o delegado Jardel.
Fonte: RG 15/O Impacto