quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DENÚNCIA:

 Lixo químico não está sendo coletado em Santarém

Remédios vencidos e materiais usados em farmácias não estão sendo recolhidos legalmente

Lixo químico
Lixo químico
O enorme acúmulo de lixo e a falta de coleta por parte da empresa Clean Service levou um grupo de empresários do ramo farmacêutico, a procurar a Câmara Municipal de Santarém, no início desta semana, para cobrar providências relacionados a problemática. Os donos de farmácias apresentaram ao Legislativo local um grave problema relacionado a coleta de lixo químico
Eles explicam que muitas farmácias estão com lixo acumulado, o que tem prejudicado o funcionamento e o atendimento nos referidos estabelecimentos comerciais, que precisam estar nos padrões de higiene e saúde.
Após ouvir os donos de farmácia, o vereador Nicolau do Povo (PP) disse que durante uma reunião na semana passada com alguns empresários, ficou preocupado quando a classe apresentou o problema relacionado à coleta de lixo químico. Nicolau afirma que vai fazer a indicação para a implantação de um incinerador para evitar esse transtorno na hora de descartar produtos farmacêuticos.
IMBRÓGLIO: No mês de outubro deste ano, o secretário municipal de Infraestrutura, Edilson Pimentel, disse que aguardava a chegada de um assessor jurídico para saber que medidas tomaria, no sentido de resolver o imbróglio que se tornou a licitação do serviço de conservação urbana que abrange entre outras coisas, a coleta de lixo no município de Santarém.
Na época, Pimentel afirmou que a Seminfra estava administrando com certa dificuldade o serviço de coleta de lixo, uma vez que a Clean, empresa responsável pela conservação urbana estava apresentando uma série de falhas na execução do serviço por estar com sua frota de carros coletores, sucateada.
“Nós entendemos que a coleta está precária, inclusive há casos em que nós precisamos entrar com o nosso equipamento da Operação Verão para fazer a coleta. No Planalto nós já estamos fazendo forma. Mas precisamos administrar essa situação até concluir o processo licitatório que por hora está suspenso por força de um mandado de segurança”, declarou Pimentel.