sexta-feira, 29 de novembro de 2013

OBRAS DO ESTADO ESTÃO PARALISADAS EM SANTARÉM

Vereador Nicolau do Povo se mostra indignado com abandono de obras pelo governo de Simão Jatene

Vereador Nicolau do Povo (PR)
Vereador Nicolau do Povo (PR)
Inconformado com o descaso do governador Simão Jatene (PSDB) com relação aos problemas sofridos por moradores de Santarém e de outras cidades da região Oeste do Pará, o vereador Nicolau do Povo (PR) fez uma série de denúncias da administração estadual, na sessão de terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Santarém. Em pronunciamento, Nicolau do Povo denunciou o que chamou de “pacote de descaso do governo do Estado com Santarém”, na Tribuna da Câmara.
Inúmeros problemas envolvendo a gestão de Simão Jatene foram apresentados na Câmara, como: As obras inacabadas da Promotoria de justiça do Estado; serviços paralisados da quadra poliesportiva que seria no campo do América, orçada em R$ 1 milhão; travamento na conclusão da Escola Tecnológica, no entroncamento das rodovias Fernando Guilhon com Everaldo Martins; dentre outros.
“Isso tudo são gastos do dinheiro público, e nenhum retorno para população santarena”, critica o parlamentar.
Além das obras inacabadas, Nicolau do Povo apontou outros problemas como: O caos no Detran, onde o órgão vive uma crise institucional sem precedentes, com faltas de materiais, atendimentos precários, falta de servidores. Ele afirma, também, que o sistema de monitoramento de câmeras instaladas em vários pontos da cidade, não funciona.
“A propaganda feita na mídia é que o sistema é um exemplo de Excelência, e não é!
Não funciona, porque foi gasto uma dinheirama, foram feitas propagandas absurdas e, na prática, o resultado é bem aquém do que se espera”, censura.
Já o Pro-Paz, segundo o Vereador, só vem em épocas eleitoreiras, ou próximo das eleições. “Isso porque foi anunciada uma série de especialidades para atendimentos em Santarém. Agora vem todo tipo de especialidade, as eleições estão chegando…”, esbravejou o Vereador, questionando o porquê do Governador não ter iniciado o atendimento à população de Santarém desde que começou seu mandato.