sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

BOCÃO DO JORNAL " O IMPACTO"

Bocão Ed. 970

Leia as novas do Bocão dessa semana

1MINISTÉRIO DO TRABALHO
Esse órgão tem prejudicado o desenvolvimento do comércio. No México, Argentina e França e em toda a Europa o comércio abre das 10 horas da manhã às 10 horas da noite. Aqui no Brasil é muita frescura, sindicatos querem mandar nas empresas, alguns fiscais do Trabalho que vem a Santarém para justificar suas diárias, autuam as empresas por pouca coisa, sem bom senso, causam prejuízos às empresas e funcionários, autuam levando a presumir que as multas já vêm planejadas de acordo com valor da diária.
MINISTÉRIO DO TRABALHO 2
O Brasil está longe de se desenvolver com essas leis trabalhistas que investem no comodismo, apoia a preguiça e joga os funcionários contra empresários. Ministério Público do Trabalho deve levantar as viagens desses fiscais a Santarém em época de Natal e Ano Novo, para saber o motivo da programação de fiscalização nessa época do ano. Parabéns aos fiscais de Santarém, que fiscalizam sem pensar em diárias e com técnica sem visar a arrecadação e sim cumprimento da lei.
MINISTÉRIO DO TRABALHO 3
Um amigo que sempre viaja ao exterior me falou que o nosso querido Brasil está atrasado em comparação às leis trabalhistas dos países da Europa. Ele falou que os funcionários das empresas trabalham com prazer, mesmo que seja 12 horas por dia, pois lá visam o lucro enquanto que aqui visam o comodismo e o incentivo à malandragem. Por esse motivo que os empresários cada vez mais precisam de bancos para pagar suas dívidas e quem ganha é o governo, já que os empréstimos de grande monta, são liberados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica.
MINISTÉRIO DO TRABALHO 4
Os Promotores do Trabalho antes de punir os empresários, devem analisar o procedimento dos fiscais do trabalho. Existem procedimentos fora da lei, sem amparo nas normas legais. É importante que sejam analisados os autos de infração para que o empresário não seja punido com procedimento de fiscais que vêm de Belém supostamente programados para autuar e essas visitas são realizadas na época de fim de ano. É bom que seja pesquisado quanto de diárias cada fiscal está ganhando. Enquanto aqui temos fiscais sérios e honestos que não vão para Belém ganhar diárias e trabalham em péssimas condições, já que o Ministério do Trabalho não oferece condições dignas, vez que não autoriza benfeitorias e a manutenção do prédio, causando prejuízo ao proprietário do imóvel.
2CORRUPÇÃO
O governo se programa para acabar com a sonegação, como se todos os empresários fossem sonegadores. O governo também deve investigar os fiscais corruptos, aqueles que possuem mansões, carrões e prédios. Filhos estudando nas melhores universidades e escolas com todo o conforto. Nem todos fiscais são corruptos. A corrupção é uma rede com reflexo no pequeno ao grande e poderoso servidor. Empresário no Brasil não pode crescer, o fisco pensa que faturamento significa receita líquida. Empresário no Brasil sofre com essas leis absurdas e com servidores corruptos, que se acham acima da lei e com poder intimidam o contribuinte para tirar proveito.
CORRUPÇÃO 2
Os empresários no Brasil são tratados como bandidos, mesmo produzindo riquezas à União, gerando emprego e desenvolvendo a economia. A carga tributária sufoca o desenvolvimento das empresas, reduzindo empregos e empurrando os empresários para tirar dinheiro dos bancos oficiais para capital de giro, enriquecendo os cofres públicos com o pagamento de juros.
CANDIDATO
O Inácio das Baterias é candidato a Deputado Estadual, fazendo dobradinha com Carlos Martins que vai a Deputado Federal. Já estão trabalhando, principalmente Inácio quando oferece benesses aos eleitores em forma de presente de Natal.
3PRESCRIÇÃO TRIBUTÁRIA
Os contribuintes devem analisar ações proposta pelos fiscos estadual e federal. Várias delas estão prescritas. Analisar é importante para não cair nas garras dos leões e ser engolido pela esperteza do fisco que só pensa em arrecadar de qualquer forma.
4IPVA
O sistema da procuradoria da Fazenda do Estado está executando IPVA prescrito. Os contribuintes devem prestar atenção no fato gerador, inscrição em dívida ativa e citação. Os contribuintes devem abrir os olhos e evitar pagar o que não devem.
5GRITO DE ALERTA
Tomei conhecimento que o Fisco Federal pressiona os contribuintes encaminhando várias vezes termo de intimação solicitando os mesmo documentos, mesmo sabendo que o contribuinte não é obrigado a entregar, uma vez que nem todos os documentos são obrigatórios e exigem esclarecimentos de interesse sigiloso, onde o contribuinte não é obrigado a prestar. O Fisco deve respeitar os contribuintes e não usar o poder como forma de intimidação. Os contribuintes não devem temer o fisco, pois ele não é absoluto, devem enfrentam com respeito e não se humilhar. O CARF em Brasília é um órgão técnico e de alto grau de conhecimento na matéria, onde o profissional fica à vontade para alegar a matéria de defesa no recurso e na defesa oral.
6MOTO
Seja como for e haja o que o houver, já passou da hora de dar um basta nos abusos cometidos pelas milhares de motos que trafegam pela cidade. Não respeitam absolutamente nada e colocam em risco a vida de todos. Como perguntar não ofende, por onde anda a fiscalização do trânsito?