quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Festa Anual das Árvores

SEMMA e IDEFLOR planejam programação para Festa Anual das Árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (IDEFLOR) planejam a programação da Festa Anual das Árvores, comemorada no dia 21 de março, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores.
De acordo com a gestora ambiental da SEMMA, Sabrina Lima, a novidade deste ano é a unificação do evento. “Estamos articulando com o IDEFLOR e a ideia é unificar o evento com a realização de um simpósio que tratará a temática de arborização e paisagismo do Município e o Dia Mundial da Água, que é comemorado dia 22 de março. Devido a proximidade das datas, o evento deverá ser feito em um único dia”, disse.
A programação prevê parceria com empresas e instituições como UFOPA, IESPES, FIT, ULBRA, SEBRAE, EMATER, Gazin e outros. Além de plantio de mudas em Área de Preservação Permanente (APP); Área de Proteção Ambiental de Alter do Chão, Saubal e Juá e o plantio na área urbana da cidade, bem como a realização de Simpósio com apresentação de Grupo de Trabalho e lançamento do Projeto de Recuperação de Áreas Degradas (PRAD).
Todas as instituições, entidades e empresas que tenham interesse em colaborar com a organização e execução do projeto podem participar da reunião, no dia 05 de fevereiro, que será realizada no gabinete da SEMMA, localizada na Avenida Presidente Vargas, 4210, Caranazal.
(PMS)