quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Padilha disputa Governo do São Paulo

Dilma oficializa Arthur Chioro como novo ministro da Saúde

Arthur Chioro assumirá no lugar de Alexandre Padilha, que deixará pasta da Saúde para ser candidato ao governo de São Paulo

Arthur Chioro
Arthur Chioro
A presidente Dilma Rousseff oficializou na terça-feira, 21, o convite para o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, assumir o Ministério da Saúde. Chioro entrará no lugar de Alexandre Padilha, que deixará o cargo em fevereiro para ser candidato do PT ao governo de São Paulo.
A troca de comando na Saúde só ocorrerá no início do mês que vem, quando Dilma retornar de suas viagens a Davos, na Suíça, onde vai participar do Fórum Econômico Mundial, e a Havana, capital de Cuba e sede da II Conferência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Padilha e Chioro acompanharão Dilma em Havana. Lá, a presidente vai agradecer ao presidente de Cuba, Raul Castro, por ceder profissionais para o programa “Mais Médicos”. Carro-chefe da campanha de Padilha à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o plano também será apresentado como “marca” do governo Dilma durante a corrida pela reeleição.
Dilma escolheu Chioro, que é filiado ao PT, porque disse ter ficado “impressionada” com o trabalho dele à frente da Secretaria da Saúde de São Bernardo do Campo. A indicação recebeu a bênção do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: G1