quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PCCR da Saúde

Comissão realiza primeira reunião para elaboração do PCCR da Saúde

A Comissão Municipal de Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Área da Saúde  realizou a primeira reunião nesta terça feira (28) na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE). O objetivo é fazer um levantamento da realidade do serviço de saúde no Município e apresentar uma proposta para ao Executivo e posteriormente encaminhar para aprovação da Câmara de Vereadores. A próxima reunião da Comissão ficou agendada para o dia 25 de fevereiro.
Constituída por meio de Decreto municipal a Comissão é formada por três órgãos do Governo (SEMDE, SEMSA, SEMAD) e três entidades representantes dos trabalhadores da saúde (SINTESP, SINDSAÚDE Municipal, SENPA).
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valdir Matias Jr., neste primeiro encontro foram pautadas a metodologia de trabalho da Comissão, um calendário de atividades, criação de três subcomissões – Jurídica, Administrativa-Financeira e Institucional – para debater assuntos que não podem ficar de fora do PCCR. Foram definidas, também, questões relativas ao Regimento Interno.
Membros participantes da reunião: Mauro Fabrício Reis Pedroso (SEMSA), Ana Rita Lopes de Macêdo e Lorena Thaís Rego Nogueira (SEMAD), Valdir Matias Azevedo Marques Júnior e José de Lima Pereira (SEMDE), Olney Vasconcelos da Costa e Sandro dos Santos Pacheco (SINTESP), Manoel Evaldo Ferreira da Silva (SINDSAÚDE Municipal), e Marcela Pinheiro Brasil (SENPA).
Legenda: Comissão vai discutir propostas sobre o PCCR da Saúde Municipal. Foto-Nilce Soares. SEMDE