segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quem será mesmo o preferido do "gov"?

SENADO - OS DOIS CANDIDATOS DO GOVERNO

Bem, o "governo" afirma que vai apoiar dois candidatos a senador nas próximas eleições. Eu li no Liberal, então é verdade.
Os dois nomes: senador Mário Couto (PSDB), que pleiteia a reeleição, e o governador em exercício, Dr. Helenilson Pontes (PSD).
Jatene também liberou para que todos os partidos de sua "base" indiquem candidatos, se assim desejarem. 
(Até o radialista Jefferson Lima (PP) estaria se assanhando)
É verdade que o senador tucano ainda está prometendo briga, caso esta situação se confirme, eis que gostaria de ser candidato único.
Mas o "gov", ladino e bom de papo, tem uma conversa pronta para cada um dos candidatos.
Para o senador marajoara afirma que era necessário "desocupar" o cargo de vice em sua chapa de qualquer jeito, pois este cargo precisava ser entregue ao pastor Gilberto Marques de Souza, por quem o "gov" está apaixonado.  Acredita que poderá assim amealhar uma votação maciça dos evangélicos em seu favor. A forma de obter isso foi incentivar a candidatura ao Senado do PSD.
(Observo também a postura cautelosa do governador para com o senador. Por que tanto medo? Não entendo a "moral" que Mário Couto exibe em seus confrontos com Jatene, sempre botando banca. Enfim, sabe-se lá...)
Mas quando conversa com o governador em exercício, o "gov" não fala nisso, muda de tom. Alega, muito sério e arqueando as sobrancelhas, que precisa da colaboração do Dr. Helenilson no Senado, por este ser um quadro extremamente competente e preparado(*). Reclama que hoje o senador marajoara pouco lhe ajuda.
=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+
Mas quem será mesmo o preferido do "gov"?
Começo a concluir que nenhum dos dois.
Na verdade, acho que a razão nesta história está com antigo colaborador dos governos tucanos:
CJK, o Jatene vai esperar a campanha andar, para depois abanar a brasa de quem estiver mais quente e puder fazer um fogo maior, quem apresentar mais chances. Pode ser um, ou o outro, tanto faz