sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LÍDER COMUNITÁRIO CONTESTA E DESAFIA COORDENADOR MUNICIPAL.

Chiquinho afirma que casas do Residencial serão sorteados aos membros da Associação

Francisco Barbosa afirma que casas do Residencial serão sorteados aos membros da Associação
Francisco Barbosa afirma que casas do Residencial serão sorteados aos membros da Associação
O programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, que vem sendo desenvolvido em Santarém com recursos do Governo Federal, com a construção do Residencial Salvação, na rodovia Fernando Guilhon e os conjuntos Moaçara I e II, no bairro Aeroporto Velho gerou trocas de ‘farpas’ entre o presidente da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto Velho (AMBAV), Francisco Barbosa, o “Chiquinho” e o titular da Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), José Dilson da Costa Quaresma.

No último fim de semana, durante um debate em um programa de rádio de Santarém, o secretário de habitação Dilson Quaresma afirmou que há critérios para selecionar as famílias que ocuparão as residências e, que a administração municipal já tomou algumas medidas. Ele deixou claro que nenhuma associação de moradores pode prometer aos seus associados, casa do Programa.
A Secretaria de Habitação anunciou que vai chamar todas as famílias já cadastradas para uma nova avaliação cadastral e quem permanecer dentro dos critérios irá disputar os imóveis que estão sendo construídos.
A previsão é que ainda neste ano as primeiras casas do Residencial Salvação sejam entregues. Dilson Quaresma garantiu que é possível que uma associação se cadastre no Ministério das Cidades e apresente os próprios projetos de Habitação.
Ele deu exemplos do município de Oriximiná, onde várias associações estão assinando contrato para a construção de casas.
De acordo com Dilson Quaresma, o Programa vai minimizar o déficit habitacional no Município. O “Minha Casa, Minha Vida” em Santarém reserva 4.561 mil residências. “São 3.081 casas no projeto da Fernando Guilhon e 1.480 do projeto Moaçara I e II”, explicou Quaresma, que garantiu que o Município está seguindo o cronograma e vem respeitando os critérios em relação ao cadastro das famílias.