quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PROJETO " ESTÁGIO CIDADÃO"

Estudantes de Santarém recebem capacitação do projeto Estágio Cidadão

A ação aconteceu na segunda-feira, 28, no auditório do Theatro Victória


Estudantes recebem capacitação em Santarém
Estudantes recebem capacitação em Santarém
Os estagiários de nível médio do pólo Baixo Amazonas participaram de capacitação em Santarém, em continuidade à execução do projeto da Procuradoria Geral de Justiça – Estágio Cidadão, que contempla a oportunidade de estágio aos alunos de ensino médio no âmbito das Promotorias de Justiça do Estado.
Estagiários de nível superior do programa Ministério Público e a Comunidade também participaram. A ação ocorreu na segunda-feira, 28, no auditório do Theatro Victória.
A capacitação foi ministrada pelas promotoras de Justiça Mônica Freire – coordenadora do CAO da Infância e Juventude, e Ioná Silva, da Promotoria de Justiça de Ananindeua, acompanhadas da pedagoga Diana Barbosa, que compõe o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI).
Essa foi mais uma etapa na capacitação dos estagiários dos municípios do pólo Baixo Amazonas, com sede em Santarém, com a participação dos estagiários dos municípios de Terra Santa, Óbidos, Oriximiná, Almeirim e Juruti. O estagiário Hudson, de Terra Santa, afirmou que “a informação é uma importante ferramenta para a sociedade”. Ele ressaltou a importância de levar esses conhecimentos para a escola.