“O poder público tem que ser mais realista e verdadeiro com a população, não devem ser criadas expectativas de obras que não saíram do papel”.
 O vereador Henderson Pinto (DEM), usou seu tempo na sessão da quarta-feira, 24/02, na Câmara de Santarém, para falar do papel que o vereador exerce que é fazer a fiscalização e o acompanhamento das obras públicas feitas pelo poder executivo.
Henderson relata que muitas pessoas confundem ainda o papel do vereador com o do poder executivo, “Tenho feito várias visitas e percebo ainda essa confusão, nosso papel é fiscalizar, é fazer o intercambio entre a população e o prefeito”, afirmou.
O vereador fala que a preocupação dele gira em torno da expectativa criada pela população sobre obras e serviços que até o momento não foram executadas. “O poder público de modo geral, seja ele o executivo ou o legislativo, nunca irá conseguir resolver em plenitude os problemas da cidade, mas temos que ter a capacidade de ter um planejamento estratégico e só comprometermos com aquilo que se tem como resolver” ressaltou Pinto.
Henderson disse que não se devem criar expectativas sobre algo que não será feito, e que os governantes não devem iludir a população. “Devemos ouvir as demandas e ver na medida do possível o que poderá ser feito, para assim não se criar falsas expectativas ou frustrações”, advertiu.
O vereador disse ainda que as visitas que está realizando em diversos bairros vão gerar um relatório comparativo entre o que já foi feito e os compromissos assumidos em campanha pelo executivo. Com isso, segundo ele, também será possível realizar um diagnóstico para identificar os erros cometidos pela gestão, bem como sugerir possíveis soluções.