Vereador cobra transparência em obras não executadas

quinta-feira, fevereiro 25, 2016 0 Comments

“O poder público tem que ser mais realista e verdadeiro com a população, não devem ser criadas expectativas de obras que não saíram do papel”.
 O vereador Henderson Pinto (DEM), usou seu tempo na sessão da quarta-feira, 24/02, na Câmara de Santarém, para falar do papel que o vereador exerce que é fazer a fiscalização e o acompanhamento das obras públicas feitas pelo poder executivo.
Henderson relata que muitas pessoas confundem ainda o papel do vereador com o do poder executivo, “Tenho feito várias visitas e percebo ainda essa confusão, nosso papel é fiscalizar, é fazer o intercambio entre a população e o prefeito”, afirmou.
O vereador fala que a preocupação dele gira em torno da expectativa criada pela população sobre obras e serviços que até o momento não foram executadas. “O poder público de modo geral, seja ele o executivo ou o legislativo, nunca irá conseguir resolver em plenitude os problemas da cidade, mas temos que ter a capacidade de ter um planejamento estratégico e só comprometermos com aquilo que se tem como resolver” ressaltou Pinto.
Henderson disse que não se devem criar expectativas sobre algo que não será feito, e que os governantes não devem iludir a população. “Devemos ouvir as demandas e ver na medida do possível o que poderá ser feito, para assim não se criar falsas expectativas ou frustrações”, advertiu.
O vereador disse ainda que as visitas que está realizando em diversos bairros vão gerar um relatório comparativo entre o que já foi feito e os compromissos assumidos em campanha pelo executivo. Com isso, segundo ele, também será possível realizar um diagnóstico para identificar os erros cometidos pela gestão, bem como sugerir possíveis soluções.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.