“Se for a vontade da população eu estarei a disposição. Sou uma pessoa que não tenho medo de desafios para trabalhar, mas também entendo que é a sociedade que vai me avaliar”.
Marcela é pré candidata a prefeitura de SantarémA vereadora Marcela Tolentino (SDD), na tribuna da Câmara, na sessão de segunda-feira, 24/02, prestou contas da viagem dela a Belém. Segundo ela, a pedido da presidência da Câmara foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) onde protocolou documento solicitando a viabilidade do Cartório Eleitoral de Santarém, de estender os trabalhos de biometria às comunidades do interior de Santarém. A vereadora disse que devido as distâncias, o deslocamento dos eleitores para a sede do município é muito dispendioso financeiramente, principalmente, em se tratando das comunidades de rios.
Em Belém, Marcela também esteve reunida com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA), direcionado a área da saúde bucal. Junto a SESPA, a vereadora solicitou a viabilidade de materiais diversos para a Unidade Regional de Saúde Ismael Araújo (URIS) e foi imediatamente atendida.
A vereadora também participou de um evento do partido dela, o Solidariedade, denominado Empoderamento das Mulheres, com a finalidade de estimular as mulheres a participaram do próximo pleito eleitoral. “O lugar da mulher também e no poder”, ressaltou.
Relatou ainda a vereadora, que do vento participaram mulheres de toda a região norte do Brasil, o que tornou o encontro muito proveitoso devido a troca de experiências. Como parte das informações repassadas aos participantes, discutiu-se metodologias sobre os passos que as mulheres devem trilhar para conquistar o poder.
Sobre o cenário político local, Marcela Tolentino disse que é pré-candidata à prefeitura de Santarém. Ela fez uma reflexão que depois de disputar uma eleição majoritária, concorrendo ao Senado Federal, obtendo uma votação expressiva, somado a três mandatos de vereadora, ela disse que se sente preparada para participar do pleito eleitoral deste ano, disputando um cargo ao executivo.  “Se for a vontade da população eu estarei a disposição. Sou uma pessoa que não tem medo de desafios para trabalhar, mas é a sociedade que vai me avaliar”, concluiu.