sexta-feira, 11 de março de 2016

ÓBIDOS RECEBE O PROJETO "CIDADE DIGITAL" - internet gratuita com fibra ótica

Mário Henrique, Américo Tristão e Théo Pires

O município participou de uma chamada pública e foi contemplado com mais de 11 quilômetros de fibra ótica.
O prefeito do município de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, esteve em Belém participando da assinatura do acordo do projeto “Cidades Digitais”, que tem por objetivo proporcionar maior acesso das comunidades à internet gratuita e a transparência da gestão pública. O evento contou com a participação de prefeitos dos municípios contemplados, além do secretário de Inclusão do Ministério das Comunicações, Américo Tristão, e do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (PRODEPA), Théo Pires.
De acordo com o coordenador do projeto Cidades Digitais em Óbidos, Juscelino Canto Guimarães, Óbidos foi contemplado com três pontos de acesso gratuito. “Nós teremos um limite de internet a ser verificado, serão mais de 11 quilômetros de fibra ótica instalados nas praças José Veríssimo, Praça do Sesquicentenário e Praça de Santa Terezinha, criando um anel ótico e a partir daí serão ramificados às instituições públicas municipais”, informou o coordenador.
Ao todo Óbidos terá 35 pontos de acesso distribuídos nos prédios do poder público, nas escolas, hospitais, postos de saúde e programas sociais. O prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, falou sobre a conquista do projeto. “há dois anos estamos lutando para trazer a fibra ótica e o projeto Cidades Digitais para o município. Óbidos foi o único município da Calha Norte a ser contemplado e isso nos dá muito orgulho. A fibra ótica passará pelo município de forma subterrânea e beneficiará a população com internet limpa e gratuita”, falou o prefeito.
Além de Óbidos foram contemplados os municípios de Itaituba, Trairão, Tucuruí, Uruará, Novo Progresso, Água Azul do Norte, Almeirim, Augusto Corrêa, Baião, Chaves, Conceição do Araguaia, Curralinho, Curuçá, Gioanésia do Pará, Mãe do Rio, Marituba, Muaná, Pacajá, Palestina do Pará, Paragominas, São Domingos do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista e Soure.
Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO
Assessoria de Comunicação – ASCOM