quinta-feira, 24 de março de 2016

Operação policial prende traficante que vendia droga em escola de Santarém

Delegado Ednaldo comandou a operação. Delegada Márcia fez parte da equipe dos Agentes da PC que logrou êxito.


DSCF3153 - Cópia
Objetos apreendidos na operação.
Aconteceu na tarde de quarta-feira (23), a operação policial denominada Gêneses. A ação integrada envolvendo a Polícia Civil e Polícia Militar, sob o comando do Delegado de Polícia Civil (DPC) Ednaldo Sousa, teve como objetivo combater o tráfico de drogas, especificamente a comercialização de entorpecente em escolas.
Nesta primeira etapa, foi preso Ailton Lameira, morador do bairro São José Operário. O mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com o acusado, além de material entorpecente, a polícia apreendeu diversos aparelhos celulares e dinheiro.
As investigações iniciaram após denúncias encaminhadas aos órgãos de segurança. De acordo com informações, um grupo de traficantes tem como público alvo os estudantes, inclusive crianças. A comercialização estava acontecendo até mesmo dentro da área da escola, que atende os alunos do bairro da Área Verde.
Com o trabalho de inteligência, foi possível identificar os acusados. Após solicitação do DPC Ednaldo, a justiça expediu sete mandados de prisão, um foi cumprido nesta primeira fase da operação.
Por: Edmundo Baía Júnior
RG 15 / O Impacto