sexta-feira, 4 de março de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE ÓBIDOS EM AÇÃO CONTRA À DENGUE...

Com o intuito de exterminar de uma vez o preocupante mosquito causador da Dengue, o Secretário Municipal de Saúde de Óbidos  Bruno Ricardo Rocha juntamente com sua equipe,  não vem dando trégua ao Aedes Aegypti. Várias ações  estão sendo realizadas no municipio Presépio objetivando chegar a essa meta em beneficio da população. Vale ressaltar, que hoje o Município de Óbidos  possui a menor taxa de casos de dengue de todo o Oeste Paraense, uma demonstração clara de que os trabalhos ali realizados vêm dando bons frutos.
A Secretária realizou o I SIMPÓSIO DE COMBATE E PREVENÇÃO DO AEDES AEGYPTI, com excelente participação de todos ligados diretamente a causa.

Mesa Coordenador dos trabalhos do 1º Simpósio, sob o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos
Autoridades, agentes, associações e populares participando...
 População esteve presente no Simpósio



AÇÕES NAS ESCOLAS E BAIRROS...

Outra ação da Secretaria é a implantação da realização de simpósios itinerantes  nos bairros, levando a população os direitos e deveres de cada um sobre a grave questão de ordem pública, bem como, mapeamento de todos os terrenos baldios e áreas de risco que possam servir de criadouros para o mosquito se proliferar.

Nos próximos meses, a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos informa que haverá continuidade em forma de mutirão da limpeza urbana em parceria com todas as demais secretarias da atual gestão municipal.
 Palestras nas escolas e associações
 Agentes da saúde e da Defesa Civil nas vias na coordenação da limpeza urbana
 Ações de orientações nas escolas municipais
Ações nos terrenos baldios com parcerias de estudantes e entidades civis e públicas.