Alguma coisa errada está havendo", diz Mello sobre delações na Lava Jato

terça-feira, abril 05, 2016 0 Comments



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou na noite de ontem (4), em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que vê "algo de errado no grande número de delações premiadas" que vêm sendo fechadas pela Justiça Federal na Operação Lava Jato.

"Nunca vimos um número tão grande de delações. Não é aceitável que se mantenha o cidadão preso temporariamente por tanto tempo para que ele faça uma delação. Alguma coisa errada está havendo", afirmou.

Esse disse ainda temer que eventuais erros que a operação possa ter cometido acabem por desqualificar outros procedimentos da operação. "Não posso a priori dizer que todas as decisões dele estejam corretas, afinal todos estamos sujeitos a erros. Mas é por isso que temos recursos", disse ao destacar ter confiança no funcionamento do sistema jurídico."Penso que o sistema funcione corretamente, e conclamo todos os cidadãos a confiar nas instituições".

Apesar das ressalvas, Mello elogiou o trabalho da força tarefa de Curitiba. "Merece aplausos a Polícia Federal, Ministério Público e a magistratura, simbolizada na figura do juiz Sergio Moro".

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.