O vereador afirmou que nesses meses que restam para concluir o mandato dele pretender trabalhar projetos estratégicos. Entre eles um programa municipal de desenvolvimento industrial, onde seja incluído o incentivo fiscal para empresas que queiram se instalar em Santarém.
 Após três anos como secretário municipal, o vereador Valdir Matias Júnior (PV) retomou à Câmara Municipal de Santarém para concluir o mandato dele. Durante a sessão desta segunda-feira, quando recebeu as boas vindas do presidente da casa, Reginaldo Campos, Valdir subiu à tribuna para falar de projetos que pretende defender nos meses que restam, antes de iniciar o calendário eleitoral deste ano.
Um deles é trabalhar um programa municipal de desenvolvimento industrial, onde seja incluído o incentivo fiscal para empresas que queiram se instalar em Santarém, assim como a implantação do Distrito Industrial do município. “Precisamos legislar sobre isso, uma vez que muitos outros municípios do porte de Santarém já legislaram sobre o assunto”, defendeu.
Outro assunto que ele pretende trabalhar é a Lei Geral do Turismo que fortalece a gestão turística, define o Fundo Municipal do Turismo e atualiza o funcionamento do Conselho Municipal do Turismo. Ele também pretende institucionalizar o Plano Estratégico de Turismo no Município de Santarém. “Temos o plano que trata das ações até 2025. São seis programas com inúmeras ações e projetos que visam garantir o turismo como um importante viés do nosso desenvolvimento. Então esperamos transformar isso numa legislação municipal pra garantir esse desenvolvimento”, antecipa.
Valdir Matias Júnior também acha importante a Câmara tomar pra si a atualização do Plano Diretor do Município de Santarém, aprovado em 2006 e que já se apresenta desatualizado. “De lá pra cá, Santarém cresceu muito e é importante que o Plano Diretor seja atualizado para que o investidor possa vir gerar mais emprego, renda e melhorar a vida das pessoas”, acrescenta.