Veja as notícias quentes do Bocão desta semana.

bocão 01GRAÇA MALHEIROS E TCU
Afirmamos que a senhora Maria das Graças Malheiros, ex-delegada da Policia Federal, foi condenada pelo Tribunal de Contas da União sim. O direito de resposta publicado foi apenas para esclarecer um assunto que ela mesma reconhece: a condenação e não para retificar a matéria publicada no Impacto, pois não tem o que retificar. Nossa Matéria foi publicada de acordo com as informações repassadas pela Ouvidoria do TCU e Assessoria de Imprensa. Portanto, a condenação existe sim. Nossa matéria é verdadeira! Quem quiser constatar pode entrar em contato com o Tribunal de Contas da União e Superior Tribunal de Justiça, RECURSO ESPECIAL Nº 628.234 – AL (2003/0238905-4).
bocão 02ATACADÃO S/N
Não estamos denunciando a presença do Atacadão em Santarém e sim os privilégios que as autoridades estão concedendo, atropelando a lei. As empresas de Santarém e região são suspensas pela SEFA por falta de número no prédio. A SEFA suspende com alegação de que a empresa não existe, porém, o Atacadão não possui número, mas a SEFA não suspende a inscrição estadual. Isso é privilegio à margem da lei. A Prefeitura não libera alvará para as empresas de Santarém que não possuem número, mas liberou para o Atacadão. Para a prefeitura de Santarém liberar um alvará demora quase um 1 ano, para o Atacadão foi em poucos dias.
ATACADÃO S/N 2
Dizer que eles pagaram o imposto antecipado, não quer dizer que vão continuar pagando, podem estar com crédito, pelas informações que chegou à coluna, basta as autoridades investigarem o valor da compra e o valor de venda para saber a diferença. Pelo que tomamos conhecimento, entre 6meses a 1 ano a empresa vai ficar no crédito. As empresas de Santarém são massacradas pela SEFA em época de crise, provocada pela União, com reflexo na receita das empresas. Essas autoridades que vêm de Belém não estão nem aí para o desenvolvimento da região, querem acabar com a cidade para enterrar o estado do Tapajós, já que a arrecadação da região fica em Belém. Eles têm raiva de Santarém.
ATACADÃO S/N 3
A prefeitura de Santarém manda remover as placas com publicidade de empresa que ficam em local público, porém, o Atacadão espalhou na Avenida Fernando Guilhon várias placas e a Prefeitura não faz nada, enquanto as empresas de Santarém não podem colocar placa em local público. Cadê o Ministério Público para exigir a liberação da Fernando Guilhon, pois a quantidade de veículos estacionados na pista está complicando o trânsito, enquanto os empresários estabelecidos na Cuiabá são perseguidos pela Polícia Rodoviária, para não estacionar veículos. É privilégio para a gigante empresa Atacadão.
ATACADÃO S/N 4
Recebi uma reclamação que uma senhora foi comprar um frango e pagou o valor de uma caixa, quando chegou em sua casa foi conferir e percebeu o erro. Voltou, reclamou e devolveram o dinheiro. Cuidado, para não pagarem dois produtos e levarem um, já que o preço está abaixo do custo, porém, estão pagando dois levando um para compensar o prejuízo.
bocão 03FISCAIS X DIÁRIAS
Os fiscais que vieram de Belém instalaram uma base na Praça Tiradentes, vieram para justificar suas diárias. O Coordenador exige que os empresários emitam nota fiscal na saída das mercadorias para as cidades vizinhas. As empresas emitem as notas fiscais e os fiscais dizem que está errado, já que estão vendendo para pessoa física. Palhaçada. As empresas estão corretas, pois a venda foi realizada com nota fiscal.
FISCAIS X DIÁRIAS 2
As pessoas físicas podem comprar e vender como vendedor pracista, essa profissão existe e é aceita pela Receita Federal. Por que esses fiscais não vão lá no Atacadão fiscalizar as pessoas físicas que estão comprando no atacado e vendendo na pessoa jurídica? É uma tremenda bandalheira com os empresários de Santarém e região. Por que não se instalam na Feira do Ver–o–Peso em Belém? Lá a sacanagem é muito grande e não fazem nada. Eles sabem, porém, querem acabar com o comércio local a mando do Jatene, para esfriar o Estado do Tapajós.
bocão 04OMISSÃO DA SEFA
Uma sócia de uma empresa promoveu denúncia em 16.09.2015 no protocolo do órgão sob nº 042015730006559-4 de falsificação de sua assinatura em várias alterações contratuais e a SEFA não tomou providências. Isso demonstrando o descaso do órgão, ou proteção a falcatruas. O caso é grave, já que documento com fé pública está causando sérios prejuízos à sócia denunciante. Deixar de apurar atos ilícitos que causa prejuízo ao Estado e terceiros é crime. Portanto, a sócia vai comunicar ao Ministério Público.
bocão 05OLAVO X CHAPADINHA
Chapadinha atendeu ao pedido do povo. E agora Olavo, você vai atender o pedido dos empresários de Santarém? É o momento de você provar que está ao lado dos empresários de Santarém. Ou já mudou de idéia e está pensando somente nos seus negócios? Vamos ficar de perene vigilância para não esquecer seus colegas. Ou o cargo te levou às nuvens?
bocão 06MPF E APLICATIVO
O Ministério Público Federal criou um aplicativo para promover denúncias. Muito importante, porém, não estão resolvendo as que estão pendentes desde março, como é o caso da PRM-STM-PA nº 2339/2016, protocolado em 03.03.2016. Não adianta criar um aplicativo se não serão revolvidas as denúncias. Essa que se encontra pendente é de falsificação de documento público e ainda não foi resolvida.
bocão 07SOCORRO E MÁRCIO PINTO
As lideranças dos partidos estão articulando para a dupla disputar a prefeitura de Santarém. Uma boa dupla de oposição. Socorro e Márcio possuem grande popularidade com professores e estudantes. Podem surpreender.
bocão 08ALYSSON X RUI CORRÊA
Comenta-se na cidade que o ex-prefeito Rui Correa foi convidado a ser o vice de Alysson Pontes. Alysson, segundo políticos com experiência, vem demonstrando espírito de liderança. O trabalho que vem realizando está chamando atenção e com ajuda de Rui Correa, que já tem experiência, pode atrapalhar Alexandre.
bocão 09NÉLIO X JOSÉ MARIA TAPAJÓS
Essa dupla é muito forte. Nélio possui grande aceitação na cidade e Tapajós no interior. Essa chapa a cada dia ganha força e pelos comentários tem uma margem de aceitação de 69%. As conversas estão bem adiantadas e em breve sai o resultado.
Por: Emanuel Rocha