segunda-feira, 18 de abril de 2016

POVO RECLAMA!

CabecalhoMuralJPG
(Ivan)
“Continua o problema de falta de infraestrutura em Santarém. A chuva da madrugada mostrou mais uma vez que esta cidade não tem governo. As ruas não têm nenhum tipo de drenagem para suportar a força das águas pluviais. Ai o que acontece, toda vez que chove tem um festival de casas inundadas. O que mais me espanta é que o prefeito atual já está se articulando para concorrer à reeleição. Ai eu faço a pergunta: Será que o povo santareno não está vendo que estamos sem prefeito? Vamos nos organizar e dar um basta nas eleições de outubro!”
(Pacheco)
“O prefeito Alexandre Von e seu secretário Podalyro da SEMMA liberaram com agilidade licença ambiental para Atacadão e também área do Lago MAICÁ PARA A EMPRESA EMBRAPS CONSTRUIR PORTO”.
(José)
“Perguntar não ofende…Porque será que o prefeito Alexandre Von liberou a rampa do Atacadão para passagem de carros e pedestres quando essa pratica é proibida por lei?”.
(Ede)
“Outro dia vi a reportagem do tal Nicolau do povo, falando de cabide de emprego na delegacia da mulher. Ele deve entender muito de cabide de emprego, afinal é vereador. Quem resolve mais problemas e atende a população, a delegacia da mulher em uma semana ou a câmara e os vereadores em 4 anos?”.
(Marina – enfermeira)
“Ainda causa espanto pra gente esse grande número de pessoas que estão com suspeita de contraírem a Doença de Chagas, no Hospital Municipal de Santarém. Nessa comunidade de várzea, a Ilha de Marimarituba não tem frutas, como a bacaba, que supostamente poderia alojar o barbeiro e suas fezes, que é o inseto causador da doença. Agora, existe suspeita de que os moradores tenham ingerido outros alimentos contaminados. Isso a Secretaria Municipal de Saúde deve acompanhar para desvendar o que contaminou as pessoas”.
(Graça)
“Mais uma vez os professores e alunos estão sendo prejudicados pelos desmandos do governador Simão Jatene. Algumas escolas de Santarém devem paralisar as atividades nesta quinta-feira e amanhã. Tudo isso porque o Governador está negando cumprir os nossos direitos. Nesta paralisação vamos esclarecer os motivos aos pais e estudantes e cobrar que o Governador cumpra os direitos dos profissionais da educação. Somos contra esse sistema que precariza a educação, pois reduz a quantidade de professores e aumenta a quantidade de alunos. Queremos reforma nas escolas e os nossos direitos assegurados”.
(Taise)

“Hoje em Santarém chegamos a pensar que esta cidade não tem prefeito. A grande quantidade de casas e ruas que foram alagadas pelas águas da chuva, que iniciou de madrugada, nos deu a dimensão de que a cidade não tem nenhuma estrutura. Próximo a rodovia Fernando Guilhon, no Santarenzinho, onde tem uma obra inacabada, muitas pessoas tiveram que esperar o dia amanhecer fora de suas casas, porque a água da chuva invadiu várias residências. Em vários pontos da cidade dezenas de famílias passaram pelo mesmo problema. Agora, já que não temos prefeito, vamos recorrer a quem?”