terça-feira, 12 de abril de 2016

ROBERTO CARLOS FICA SEM VOZ E INTERROMPE SHOW DUAS VEZES

Rei deixou o palco duas vezes e alegou estar rouco durante apresentação no sábado em Porto Alegre
Roberto Carlos precisou interromper seu show duas vezes por falta de voz, na noite de sábado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A apresentação começou às 21h30. Cerca de meia hora depois, enquanto cantava ‘Detalhes’, o Rei pediu desculpas alegando problemas com o microfone e ficou ausente por cerca de sete minutos.
Quando o artista voltou para o palco para cantar ‘Lady Laura’, a voz dele falhou novamente e foi aí que dividiu com o público que estava com rouquidão e que não queria fazer um show aquém da qualidade que está acostumado.
O cantor então saiu do palco e ficou ausente por aproximadamente dez minutos. “Ele foi até o camarim e fez gargarejo com mel e gengibre. Enquanto isso, a banda continuava a tocar”, detalha Maurício Aires, assessor do cantor.
“Ele é perfeccionista, prima sempre pela qualidade em tudo que faz e gosta de conversar, explicar a história de uma música, brincar com a equipe antes das apresentações, fazer piada. Não adianta. Não tem essa de pedir para ele poupar a voz. Ele quer sempre dar o melhor para o público”, completa.
Depois de cantar um pot-pourri de canções da época da Jovem Guarda, Roberto Carlos fez outra parada, desta vez já programada. É quando sai e volta ao palco para então apresentar a sua banda.
Apesar dos imprevistos na apresentação de sábado, o Rei não se deixou abater pelos contratempos vocais e levou seu show até as 23h20. O concerto terminou com a música ‘Jesus Cristo’ e o cantor jogando as tradicionais rosas vermelhas para a plateia.
Ainda no fim da apresentação, o artista foi ovacionado pelo público, que o aplaudia de pé por seu esforço.
Para Vera Marchisiello, do Grupo Um Milhão de Amigos, que tem o maior acervo sobre o Rei, a falha na voz não significa grande coisa e muito menos representa qualquer sinal de alerta para os fãs do cantor. “Quem nunca ficou rouco? O Carlinhos (Carlos Alberto, um dos irmãos de Roberto Carlos) uma vez disse: ‘Se meu irmão espirrar, todo o povo aplaude’. Tudo que o Roberto faz vira notícia. E na vida, todo nós estamos passíveis a ficarmos gripados ou roucos. Provavelmente, até você já ficou. Não acredito que tenha algum problema. Foi só uma falha na voz, nada alarmante”, observa.
Prova de que não há motivo para preocupações é a agenda do cantor, que não sofreu qualquer alteração e só ratifica que o Rei está com todo o pique. Na próxima quarta-feira, ele se apresenta em Teresina (PI); sábado em Fortaleza (CE) e no dia 19, quando completará 75 anos, fará show em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim (ES). Em seguida, ele segue com apresentações na Argentina, na Colômbia e no Chile, além de outros concertos também no Brasil. 
Reportagem de Gabriel Sobreira para o Jornal FOLHA DO PARÁ (O Dia)