A audiência, articulada pelo vereador Dayan Serique, foi prestigiada por alunos, professores, diretores de escolas, a sociedade civil organizada, e a Prefeitura de Santarém
Foi na tarde da última terça-feira, 19/04, que ocorreu, no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública que discutiu a importância do Selo UNICEF Município Aprovado, que tem como tema esporte e cidadania, evento articulado pelo vereador Dayan Serique (PPS).
A audiência foi prestigiada por alunos, professores, diretores de escolas, a sociedade civil organizada, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, de Saúde e de Trabalho, Promoção Social e de Esporte e Lazer.
De acordo com Dayan Serique, a audiência focou principalmente no fomento à cidadania e o esporte. O vereador destaca que Santarém está se preparando para receber o Selo UNICEF Município Aprovado e para que isso aconteça, havia necessidade de realização da audiência pública na Câmara.
Vencida a primeira etapa, que foi a audiência pública na tarde da ultima terça feira, Dayan Serique disse que a próxima fase do processo será a realização de um seminário, com data ainda a ser marcada e que contará, segundo ele, com a participação dos mesmos atores e agentes que estiveram presentes na audiência.
O vereador disse estar otimista com o fato de o selo vir a ser conferido a Santarém, pois será um incentivo a mais para que o esporte e o lazer da juventude santarena sejam atividades cada vez mais valorizadas.