Sílvio Neto relata que o pagamento do seguro defeso aos pescadores era uma garantia financeira que contribuía no sustento de inúmeras famílias
Em pronunciamento na tribuna, o vereador Silvio Neto (PTB) lamentou que o Governo Federal tenha feito a suspensão do pagamento do seguro defeso aos pescadores.
Ele relata que o pagamento do seguro defeso aos pescadores era uma garantia financeira que contribuía não só no sustento de suas famílias, como também em investimentos estruturais para a pesca, como a programação que fazia para a compra de rabetas.
Neto fez também uma avaliação da atual conjuntura política nacional. Disse estar triste ao perceber que alguns políticos faltaram com a responsabilidade diante do compromisso que deveriam ter com a busca do bem estar da população brasileira.
Lamentou ainda que haja políticos “faltando com a ética, a moral”. Foi enfático ao afirmar que quem sofre as consequências dos atos corruptos constatados no país, são as pessoas de menor poder aquisitivo, que ficam ainda mais distanciados dos atendimentos sociais e de saúde, pela alegada falta de recursos financeiros que deixam de ser investidos em setores essenciais.
Para o vereador Silvio Neto, o Congresso Nacional é hoje uma instituição “sem moral”, com seus integrantes fugindo de sua essência de honradez, “o que nos deixa triste, porque o povo brasileiro, de gente trabalhadora e honesta, não merece passar por isso”.
Silvio pede responsabilidade dos parlamentares federais, no momento da votação do impeachment da presidente Dilma e espera que “se houver mudança no governo federal, seja o próximo governante comprometido com a nossa região, com o nosso Estado e com o país”.