Bocão Ed. 1092

Acompanhe as notícias quentes do Bocão desta semana.

BOCÃO 01SEFA NA ILEGALIDADE
Os empresários não estão contra a fiscalização, aceitam normalmente e apóiam, porém, o que eles contestam é o procedimento ilegal, absurdo e arbitrário de arrecadar. Pois fere as normas legais.
BOCÃO 02SEFA NA ILEGALIDADE 2
“Vamos fazer pressão dentro e fora da lei. Santarém é contra governador do Parazinho, por isso vamos apertar os empresários que foram contra o PSDB. O caso com Santarém é político e não técnico. Temos ordem e apoio para agir”. A SEFA continua suspendendo inscrição estadual por suposta falta de endereço da empresa. Isso é ilegal, uma vez que as empresas existem. Fiquei sabendo, porém, não posso provar por questões éticas e sigilo da fonte, que os Correios não estão entregando as correspondências, porque não possuem funcionários para atender a quantidade de correspondências, principalmente da SEFA, que passam de 3.000. A fonte diz que fica mais fácil colocar endereço ignorado e devolver. Com isso, os empresários estão sendo prejudicados. Se a SEFA quiser comprovar, basta mandar um servidor conferir as correspondências que voltaram.
SEFA NA ILEGALIDADE 3
A SEFA deve investigar e usar outros meios legais antes de suspender, tais como: Intimar o contador identificado no Síntegra. Intimar os sócios das empresas, todos identificados nos arquivos da SEFA. Isso não acontece, pois não querem ter trabalho, querem arrecadar através da pressão suspendendo a inscrição ativa para coagir os contribuintes a recolher imposto ilegalmente.
SEFA NA ILEGALIDADE 4
Os contribuintes estão sendo prejudicados com esse procedimento, uma vez que os Correios não possuem funcionários disponíveis para levar as correspondências e presume-se pelo que chegou ao meu conhecimento, devolvem as correspondências sem conferir o endereço. Se a SEFA tivesse interesse em resolver cumprindo a Lei, antes de suspender, basta verificar no Síntegra o endereço eletrônico do contador responsável ou verificar se as obrigações principais e acessórias estão regulares. Esse procedimento da SEFA é para prejudicar o contribuinte, para arrecadar ilegalmente, já que suspendendo a inscrição o contribuinte tem que recolher o ICMS antecipado com multa para liberar a mercadoria. SUJEIRA E SAFADEZA ISSO.
BOCÃO 03SEFA APOIA FRAUDE
Uma senhora ingressou com uma representação na SEFA, protocolo nº 042016730000665-0 em 28.01.2016, informando que um empresário vem comprando mercadoria em seu nome e o Coordenador da SEFA em Santarém, não faz nada para desvendar o caso. Isso demonstra que a SEFA está apoiando falcatruas e dando apoio ao empresário que está comprando as mercadorias, em nome da cidadã que está sendo prejudicada com seu nome na praça. A SEFA não faz nada para apurar a falcatrua. Será que aí tem coisas estranhas? Perguntar não ofende. Será que a SEFA está protegendo a falcatrua?
BOCÃO 04PODEMOS CONFIAR NA SEFA?
FALSIFICAÇÃO. Perguntar não ofende. Uma sócia de uma empresa promoveu denúncia em 16.09.2015 no protocolo do órgão sob nº 042015730006559-4 de falsificação de sua assinatura em várias alterações contratuais e a SEFA não tomou providências. Isso demonstrando o descaso do órgão, ou proteção a falcatruas. O caso é grave, já que documento com fé pública está causando sérios prejuízos à sócia denunciante. Deixar de apurar atos ilícitos que causa prejuízo ao Estado e terceiros é crime. Portanto, a sócia vai comunicar ao Ministério Público.
BOCÃO 05PODEMOS CONFIAR NO MPF?
FALSIFICAÇÃO. Perguntar não ofende. O Ministério Público Federal criou um aplicativo para promover denúncias. Muito importante, porém, não estão resolvendo as que estão pendentes desde março, como é o caso da PRM-STM-PA nº 2339/2016, protocolado em 03.03.2016. Não adianta criar um aplicativo se não serão revolvidas as denúncias. Essa que se encontra pendente é de falsificação de documento público e ainda não foi resolvida.
BOCÃO 06CONSTRANGIMENTO NO ATACADÃO
Um leitor da coluna encaminhou uma carta à nossa redação mostrando sua revolta pelo constrangimento que passou no Atacadão Carrefour esta semana. “Fui ao Atacadão fazer umas compras, haja vista que está tendo propaganda que lá tudo é barato. Peguei um carrinho e coloquei dentro o que queria comprar. Fui ao caixa e paguei o que ia levar para minha casa, bem como recebi a nota fiscal. Acontece que quando ia saindo da empresa, fui impedido por um segurança, que foi logo dizendo que tinha que conferir minhas compras, pois era ordem dos diretores. Uma senhora que estava ao meu lado também foi barrada pelo segurança. Fiquei indignado com a situação e pelo constrangimento que passei. Isso nunca tinha acontecido comigo, pois sempre faço compras nos supermercados da cidade e depois que passar pelo caixa vou direto para meu carro. Não sei se outras pessoas estão passando pelo mesmo constrangimento, mas vou procurar meus direitos na Justiça”. Leitor Indignado.
BOCÃO 07KIKO E A SÍRIA
O secretário Edilson, popularmente conhecido como Kiko, estagiou na Síria e quer deixar Santarém cheia de buracos e destruída para o novo Prefeito. Kiko Pimentel não tem experiência de serviço público, não exerceu função pública do porte de Santarém. Seu currículo é para as palhoças de praia e ficou empolgado com o convite de Shrek Von e foi estagiar na Síria e está aí o resultado: Santarém destruída e o Shrek Von publica que Santarém está uma beleza. Shrek e Kiko são bons para destruir Santarém. Meninos lindos.
BOCÃO 08CORO DA IGREJA MATRIZ SUMIU
Obras de reforma da Igreja Matriz sepultam o elevado onde se reunia os membros do Coral da Igreja. Para quem ainda tinha esperança em resgatar a história sacra da Pérola do Tapajós, a triste notícia pega a todos de surpresa. Quem tem pouco mais de 50 anos e menos de 100, lembra que existia bem na entrada da Matriz o tão festejado elevado, que hoje em dia não passa de recordação. Quem sabe foi embora na nuvem do esquecimento, levado pelos anjos que tocavam lindas canções em trombetas.

27 Comentários para Bocão Ed. 1092

  1. Fatima diz:
    O Shrek Von é uma boa, é muita criatividade. Esse prefeito e o Kiko não estão com nada, vamos tirar esse pessoal da prefeitura, o pior prefeito e pior equipe. Bate mesmo bocão
  2. Tereza diz:
    Não é serviço dos correios verificar se uma empresa existe ou não. O correto é ir um servidor in loco. E o ideal, realmente, é contatar o contador da empresa, por meio do endereço eletrônico e telefone informado no sintegra. Inclusive os custos para o Estado diminuiria muito. Vamos desburocratizar e tornar eficiente SEFA!!!!
  3. Reginaldo diz:
    Essa história de suspender inscrição por não localizar endereço é papo furado. Suspendem só pra apreender mercadoria e arrecadar mais. Esse Jatene e esse coordenador são uns filhos da puta.
  4. Sofia diz:
    A SEFA sempre operou na ilegalidade, começa nos procedimentos e termina na propina. Se esse país não para amadores, imagina o Estado do Pará, tem que saber dar nó em goteira pra pagar impostos e ainda sobrar pra propina!! As contas não fecham.. não mesmo.
  5. Francisco Paiva Galvão diz:
    Parabenizar o jornal de impacto pela competência e seriedade agora tem que ver porque esse segurança do supermercado abordou esse cliente uma vez que já tinha passado no caixa tem alguma coisa errada que nem a vítima nem segurança nem o gerente deram explicação
    • Creuza diz:
      Esses seguranças querem aparecer. Fiscalizaram e não encontraram nada de irregular e na cara de pau, disseram desculpa. Esse atacadão é uma mentira, já começaram a aumentar os preços, foram os produtos vencidos.
  6. Adria diz:
    Revoltante essa situação do Atacadão! Informo que isso não foi um caso isolado, pois outras pessoas estão relatando constrangimentos passados dentro dessa empresa. Vai chover processos contra eles. Onde já se viu pagar por suas compras e ainda ser revistado como se bandido fosse!
  7. Fernando diz:
    Maria Humilhada,
    Fui ao atacadão e não uso roupas de grife, fui muito bem tratado. Viva o progresso. Viva o Atacadão. Dani-se os invejosos e os incompetentes que não foram capazes de proporcionar um local de compras do mesmo porte que esse em Santarém. Pobre de nós que tínhamos que pagar preços exorbitantes e se abastecer nos muquifos que existem aqui.
  8. Anônimo diz:
    Eu achei meio esquisito, esse negócio de conferir a mercadoria lá no Atacadão, mas eles começam a conferir e depois deixam passar com tanta preguiça
    Isso é palhaçada mesmo, além de constrangedor
  9. Gatinha diz:
    Não entendi mesmo essa do atacadão, de conferir a o cupom com as mercadorias, isso é a verdadeira palhaçada.
    Tem funionários que finge que confere, até pq é muita compra… só mesmo pra enganar a gerência otária que implantou esse sistema
  10. RICARDÃO diz:
    TEM UMA BIBA NA SEFA QUE GOSTA DE VIR PRA CIMA DE UM EMPRESÁRIO COM A CARA DE MACHÃO
    ADORA UM DINHEIRO, PRA GASTAR COM OS GAROTÕES NAS PRAIAS E EM VIAGENS
  11. Bezerra diz:
    SE AS PESSOAS LESADAS PELO FISCO, AS PESSOAS QUE REIVINDICAM SEUS DIREITOS NÃO SÃO ATENDIDAS, VAMOS USAR ISSO CONTRA OS ORGÃOS. SE O CASO É GRAVE, DEVE SER FISCALIZADO E EXIGIR O CONTRIBUINTE TEM QUE PEGAR PESADO MESMO. ESTAMOS SOFRENDO COM A CRISE COM ESSAS FISCALIZAÇÕES ILEGAIS. BOCÃO BOTA PRA QUEBRAR
  12. Cecilia diz:
    A Sefa só pensa em autuar, quando vamos cobrar explicações e resultados somos largados ao esquecimento, vão empurrando com a barriga e no fim não resolvem nada.
  13. Fuxiqueira diz:
    Olha que não é de hoje que vejo o Bocão falando das bandalheiras da SEFA.
    Mas ta aí pros babacas empresários, que não fazem nada, são frouxos, são ameaçados de serem autuados e nao fazem uma denúnica.
    o dia que um virar o cavalo do cão na SEFA duvido, que ainda vão roubar descarados.
    Lá são todos medrosos, não querem perder a boquinha, mas se cagam de medo…
  14. Bruna diz:
    O Prefeito Sherek não tem capacidade e nem pulso para ser exercer o cargo que ocupa. As ruas estão a cada dia mais esburacadas e em alguns casos até mesmo intrafegáveis, situação que só piorou com a chegada da chuva. Ele ainda tem a cara de pau de anunciar que a cidade está linda e caminhando sentindo ao progresso, quando na verdade estamos caminhando ao buraco.
    • Lúcia diz:
      Deve ser por isso que com toda rejeição à Dilma, quem foi vaiado foi ele, vergonha alheia. Surpreendente o apoio que a presidenta recebeu.
  15. Amanda diz:
    Esses fiscais da Sefa só querem saber de faturar. Fiscalizar as verdadeiras irregularidades mesmo que é bom, nada. Fazem vista grossa para o que é errado e ficam criando fatos para autuar quem tenta fazer o certo.
  16. CAIO CASTRO diz:
    NÃO CONSIGO ENTENDER PQ O MINISTÉRIO PÚBLICO NAO INTERVEM NESSA PORRA DESSE ÓRGÃO.
    EU TIVE A INSCRIÇÃO DA MINHA EMPRESA SUSPENSA, E NÃO EXPLICARAM POR SACANAGEM TB
    PUTO EU TÔ COM ESSES MERDAS QUE SÓ QUEREM SABER DE PEDIR DINHEIRO PRA GENTE
    • Jorge Carlos diz:
      Vamos lá… Tb passei por isso e mais fui chamada por uma auditora de merda, que anda parece que tá cagada e meteu a faca em mim, mas pelo cabo e não pela ponta.
      Me pediu um agrado de 120 mil pra ela não autoar minha empresa. Dorme com essa
  17. Maria Humilhada diz:
    É verdade lá no atacadão eles humilham as pessoas principalmente aquelas que não usam roupa de grife.
    • Danilo diz:
      Sou de SP, e lá temos muitos atacadões. TODAS as lojas tem o fiscal na porta para conferência. é uma norma da empresa. Praticamente todos os outros atacadistas possuem esse procedimento. Não é preconceito com as pessoas em Santarém.
  18. Fabio diz:
    esse bocão está muito bom. mete a porrada mesmo. O PSDB só pensa neles, gostei do novo nome de Sherk Von e Kiko Pimentel. KKKKKK, é muita criatividade.
  19. Renato diz:
    O empresários devem unir-se para lutarem em favor de seus direitos. Não esperem que o Bocão grite sozinho por vocês. Só vejo o povo reclamar dos atos impostos pela Sefa e não vão atras de seus direitos.
  20. Empresario sofredor diz:
    Nos empresario estamos sendo massacrado por esse coordenador arbitrario, não oferece o direito a ampla defesa, usa aquilo que ele quer, não respeita os empresarios. Devemos nis reunir o mostrar para o governador os erros dele, nçao adianta mostrar para o chefe dele, eles so pensam neles, não analisam que vivem dos nossos impostos. Parabens bocão.
  21. Renata diz:
    Todos nós sabemos das deficiências dos correios ultimamente. Muito provável que esteja ocorrendo esse tipo de situação mesmo para o qual o Bocao alerta.