quarta-feira, 11 de maio de 2016

Explosão em transformador deixa crianças em pânico dentro de creche em Santarém

Após serem retiradas da creche, crianças foram levadas para o pátio da Igreja Cristo Ressuscitado


Traformador pega fogo em frente de creche cheia de crianças
Transformador pega fogo em frente de creche cheia de crianças
Uma sequencia de explosões que ocorreu em um transformador de energia elétrica, por volta de 16h30, de segunda-feira, 09, deixou dezenas de crianças de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), localizada na BR 163, em pânico. Populares contaram que aterrorizadas com o problema no poste de energia as crianças gritavam por socorro.
Para garantir a segurança das crianças houve uma mobilização popular. Um grupo de moradores conseguiu retirar os alunos por cima do muro da creche e colocá-los no quintal de uma residência ao lado. Em seguida, as crianças foram levadas para o pátio da Igreja Cristo Ressuscitado.
No local, bastante abaladas, os alunos esperaram pela chegada dos pais. Apesar do susto, nenhuma criança se machucou, mas os moradores afirmaram que os problemas na rede elétrica são comuns no local, por falta de manutenção na rede de distribuição de energia.
Uma equipe do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi acionada por populares. Após chegar ao local, o Corpo de Bombeiros constatou que o problema foi ocasionado por um curto-circuito. Minutos depois o incêndio no transformador foi controlado.
Uma equipe da Celpa também esteve no local, no intuito de consertar o problema no poste de energia. Moradores das proximidades contaram que dezenas de casas ficaram mais de duas horas sem energia elétrica. Um morador deu a seguinte declaração: “As famílias daqui já estão há vários dias sem água. Agora aconteceu esse problema no transformador de energia. Quando a gente pensa que a coisa está ruim, acontece outra pra piorar a situação”, disparou o morador