Polícia em MS apreende na BR 163, 1 toneladas de maconha

quinta-feira, maio 05, 2016 0 Comments

Droga estava escondida em caminhão carregado com amido de milho. Motorista morador no Paraná confessou tráfico à polícia. 


Do G1 MS

Tabletes de maconha escondidos em carga de amido de milho (Foto: DOF/ Divulgação)
Uma tonelada de maconha que seria entregue em Natal foi apreendida na noite  do último domingo (1º), na BR-163, em Mato Grosso do Sul. A droga estava em um caminhão dirigido por um homem de 42 anos, morador em Toledo (PR), que confessou o tráfico.
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) nesta segunda-feira (2), o flagrante foi em Rio Brilhante, a 150 quilômetros de Campo Grande. Os policiais observaram que o veículo havia ficado em um posto de combustíveis desde às 10h (de MS) e por volta das 22h fizeram abordagem.
Diante do nervosismo do motorista e do forte cheiro de maconha, os militares fizeram uma revista mais minuciosa e encontraram 1.110 tabletes do entorpecente escondidos em meio a 32 toneladas de amido de milho.
Conforme o DOF, o motorista contou que havia sido contratado em Toledo para carregar o veículo com amido de milho em Sete Quedas e depois com maconha, em Ponta Porã, ambos municípios que ficam na fronteira com o Paraguai.
O suspeito falou ainda que deixou o caminhão em um posto de combustíveis de Ponta Porã, outras pessoas pegaram, carregaram com a droga em um galpão, no município, e depois devolveram no mesmo local.
Ainda segundo o DOF, o motorista declarou que iria receber dinheiro para entregar a carga no Rio Grande do Norte. Ele foi preso em flagrante e veículo e carga foram apreendidos.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.