Júnior Tapajós defende a inclusão de mais píer de atracação para pequenas embarcações, “pois eles também fazem parte do motor da economia santarena”.
 Ao falar durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 12/04, o vereador Júnior Tapajós (PR) afirmou que o Projeto Orla precisa ser revisto para incluir nele os píeres de atracação de pequenas embarcações, “pois os barcos dos ribeirinhos também fazem parte do motor da economia santarena”.
Para ele, grande parte dessa população traz a produção agrícola para vender na cidade; os aposentados e professores vêm receber o dinheiro e levam alimentos para suas comunidades. “É uma economia que gira e nós não podemos pensar num Projeto Orla que não beneficie e não atenda a população ribeirinha do município”, sentenciou.
Júnior Tapajós esclareceu que atualmente essas embarcações não têm onde atracar, por conta da construção das obras de expansão da orla. Ele lembrou que foi feito um acordo de que antes da cheia do rio seriam colocadas balsas para diminuir o sofrimento da população ribeirinha. “Infelizmente isso não aconteceu até agora”, criticou.
O vereador disse que teve o cuidado de consultar o Núcleo de Gerenciamento de Obras (NGO) do município sobre a instalação das balsas, e foi informado que ainda nesta semana o projeto será apresentado à Capitania dos Portos. “Estivemos na Capitania ontem e fomos informados que a instituição aguarda esse projeto para dar um parecer. Nós torcemos para que isso aconteça logo, porque essa população tem sofrido bastante, com pessoas idosas e doentes que precisam passar de um barco para outro para chegar em terra”, finalizou.